IMPONENTE, BAHIA GOLEIA LONDRINA E REASSUME A LIDERANÇA DA SÉRIE B 


Esquadrão de aço venceu o Tubarão por 4 a 0 

A partida foi válida pela 6ª rodada do Brasileirão – Série B. O Bahia enfrentou o Londrina em casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, nessa terça-feira (3). Embalado por sua torcida, o time baiano entrou em campo pressionando o adversário desde o início do jogo.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Tricolor de Aço se fez imponente em seu mando de campo. O Bahia mostrou claramente que entrou visando o triunfo, que lhe colocaria novamente no topo da tabela. 

A bola rolou em um jogo aberto. De um lado, o Bahia sufocando o adversário e tocando a bola do seu campo defensivo ao ataque e, do outro lado, um Londrina que decidiu se arriscar no ataque e acabou cedendo brechas em sua defesa. 

O Bahia acertou a pontaria no jogo desta terça, acertando 4 dos 4 chutes a gol. Os donos da casa dominaram a partida do início ao fim, mas nem por isso podemos dizer que foi um jogo fácil, pois o Londrina a todo instante também tentava chegar ao gol – retrato disso são os números da partida. 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O visitante superou o Tricolor na posse de bola com 52% x 48% do Bahia. Na precisão do passe, foram 82% do Bahia X 87% do Londrina, e nos passes, foram 470 do lado do Tubarão contra 438 para o Bahia. O detalhe do recorte da partida foi a agressividade do time baiano, que soube aproveitar sua posse de bola no ataque e converter em gols, com 13 chutes contra 9 do adversário. 

Ainda com seu centroavante goleador contundido, o Bahia mostrou uma nova forma de impor seu jogo. O tricolor trabalhou bem a redonda no meio de campo, deixando um pouco o costume de lançar bolas altas na área, impôs velocidade ao jogo e infiltrou a área com a bola no pé ou arriscando do meio da rua, o que resultou em 4 golaços. 

O primeiro tento nasceu de uma pressão do Bahia na  saída de bola do adversário, que acabou errando. O Tricolor “roubou” a bola e fez o primeiro aos 5 minutos da primeira etapa, quando Resende rolou para Davó, que encontrou Rildo. O meia atacante invadiu a área com bola e tudo e marcou 1 a 0 Bahia.  

O segundo gol também foi de Rildo, e que golaço. O Londrina estava com dificuldades para sair jogando, o Bahia “roubou” a redonda e ampliou o placar: Rildo chutou da entrada da meia lua da grande área, a bola fez uma curva e acertou o ângulo (11’). Bahia 2 X 0 Londrina. 

O terceiro tento Tricolor foi também no primeiro tempo. Daniel marcou um golaço aos 36 minutos, o time seguiu ganhando todos os rebotes, e de pé em pé chegou na frente da área com Daniel, que encheu o pé e marcou um golaço. Bahia 3 X 0 Londrina. 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na volta do vestiário, o Bahia seguiu dominando as ações ofensivas da partida e chegou a mais um gol. Quem fechou a porteira do “chocolate” foi Marco Antônio. De pé em pé no ataque em velocidade, o Bahia chegou pela direita com ele, que bateu um balaço para o gol, Bahia 4 X 0 Londrina. O adversário seguiu tentando descontar e o Bahia pensando em ampliar, mas o jogo acabou assim mesmo.  

Com este triunfo, o Bahia volta à liderança com 13 pontos em 6 partidas, acumulados em 4 triunfos e um empate. Já o Londrina, após essa derrota, caiu para a 16ª posição, na porteira da zona de rebaixamento com 5 pontos, mesma quantidade de pontos do primeiro time dentro da zona. 

PRÓXIMOS JOGOS 

O Bahia volta a campo na terça-feira (10), pela Copa do Brasil, em jogo de volta contra o Azuriz, às 20h30, em Pato Branco. Já pelo Brasileirão série B, o Tricolor volta a campo em partida válida pela 7ª rodada, contra o Vasco da Gama fora de casa, no domingo (15), às 16h. Já o Londrina joga em casa contra o Brusque no sábado (14), às 11h.

Por Suzane Pinheiro 

— Salvador/BA 03/05/2022

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se