O Guarani foi até Pernambuco, abriu o placar, porém não sustentou o resultado até o fim
Na noite desta terça-feira (3), o Guarani foi a campo em Recife, contra o Náutico, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro – Série B. Bruno José fez um gol aos 20 minutos, mas aos 49 minutos do segundo tempo, o time campineiro levou o empate.
Em um jogo bem desempenhado pela equipe campineira, tiveram vários cartões amarelos e chances perdidas, principalmente no segundo tempo.
Na primeira etapa, o Guarani teve uma boa tática, onde os nomes de Leandro Vilela e Diogo Matheus se destacaram. Mas o melhor jogador em campo, sem dúvidas, foi o goleiro Maurício Koslinsky: fechou a meta campineira e desarmou quase todas as oportunidades do time pernambucano. Veja um pouquinho do aquecimento do goleiro:
Durante o intervalo, dois jogadores foram substituídos por dores. Rodrigo Andrade e Julio Cesar saíram do jogo e foram alterados por Ronald e Índio.
No segundo tempo, o time do Náutico teve uma melhora e atacou mais do que o Guarani. Mais uma vez, o nome do goleiro bugrino aparece em várias situações. Com as substituições do técnico Daniel Paulista, o time ganhou mais velocidade, mas errava nas finalizações. Um dos piores momentos do jogo, foi quando o jogador Ronald perdeu uma oportunidade de gol claro.
Com o acréscimo de 6 minutos agregado pelo juiz, o Guarani se viu sendo mais recuado pelo Náutico. O time de Recife veio na segunda etapa com atitude superior ao Bugre Campineiro. Em uma falha coletiva e repetida da zaga campineira, o jogador Amarildo (Náutico) entrou na pequena área e cabeceou para marcar o gol que enterrou a vitória do Guarani.
O jogo desta terça mostrou que o Guarani tem capacidade de jogar bem e sair vitorioso. Basta manter a postura do primeiro tempo e jogar os 90 minutos de maneira estável e positiva. As jogadas aéreas na pequena, pelo lado direito, continuam sendo o veneno do time bugrino. Agora é focar na próxima etapa: O DÉRBI CAMPINEIRO número 203, no domingo (8).
O clássico campineiro é uma disputa a parte de qualquer campeonato. A vitória neste jogo era importante para chegar a todo vapor em cima do outro time campineiro, mas veio o empate. Mais um motivo pra ir para cima com mais afinco ainda. Concentração máxima e trabalho redobrado. Correção das falhas e treino dos pontos bons. Eu acredito!! Porque “O DERBI VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR”!!
Na vitória ou na derrota, HOJE E SEMPRE GUARANI!
Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.