Vingadoras batem o Santos por 2×1 e seguem entre as oito primeiras
Que vitória gigante das Vingadoras, que partida fizeram as meninas da Lindsay. Veio aí o nosso primeiro triunfo em casa.
Nesta segunda (2), jogando contra as Sereias da Vila, a equipe atleticana venceu de virada por 2×1, chegou aos doze pontos e agora ocupa a oitava colocação.
A partida começou com as Vingadoras pressionando logo no início e criando as melhores oportunidades, mas faltou o capricho e um pingo de sorte para abrirem o placar.
O dito futebolístico “quem não faz, leva” não falhou e aos 15′, as santistas saíram na frente com uma bobeada do sistema defensivo.
Mesmo atrás do placar, as Vingadoras seguiram no ataque, criaram boas oportunidades para chegar ao empate, mas acabaram parando na arqueira adversária e foram para o intervalo com o placar nada favorável.
Na volta para a etapa final, as adversárias equilibraram bem a partida e colocaram a goleira Nicole a realizar duas defesas difíceis.
O jogo ficou bem aberto, com boas chances para os dois lados, mas o placar só foi alterado novamente aos 35′, a favor das Vingadoras.
Depois de tanto insistir, a atleta Cuesta foi a responsável por igualar a partida e deixar o jogo bem movimentado nos minutos finais. O gol da virada veio sete minutos depois, em cobrança de pênalti, muito bem convertida pela zagueira Cotrim.
A arbitragem ainda deu 5 minutos de acréscimos, o que levou a torcida atleticana ao sofrimento pelo time ter o histórico de levar o empate nos minutos finais, mas dessa vez veio aí os três pontos como mandantes do jogo.
Mais uma boa partida das meninas, um triunfo gigantesco contra uma forte equipe e ainda de virada. Mais um jogo de total entrega e raça das atletas, e além do esquema tático da Lindsay que sempre tem um plano.
Faltam poucas partidas para o final dessa primeira fase, e falta pouco para um dos nossos objetivos serem concluídos, a permanência na elite.
Ai credo, o Galão ganhou mais uma vez.+3 e seguimoss!
As Vingadoras voltam a campo apenas no domingo (15), diante do São José, fora de casa.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.