Nesta terça-feira (03), às 19h15, o Furacão entra em campo na Bolívia, pela quarta rodada da Libertadores, contra o The Strongest. O primeiro jogo contra o time boliviano aconteceu na Arena da Baixada e, naquela oportunidade, o Athletico venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de pênalti de Terans.
Naquele jogo, o Athletico acabava de despedir o técnico Alberto Valentim e vinha de goleada para o São Paulo na primeira rodada do Brasileiro. Por isso, embora tenha sido contra um dos times menos fortes do Grupo B, a vitória ajudou a dar uma acalmada nos ânimos. Na sequência, porém, pelo torneio continental, o Furacão sofreu uma derrota desastrosa para o Libertad. Naquele momento, o time paraguaio era adversário direto e com a vitória chegou à liderança do grupo tranquilamente. Portanto, o retorno a campo contra o time boliviano com vitória é importantíssimo para a manutenção do Athletico no topo do grupo se quiser avançar de fase.
Contudo, as dificuldades começaram antes mesmo da viagem à La Paz. Positivados para a COVID, Marlos, Pablo Siles, Pablo e Pedro Henrique são desfalques para o jogo e, a ausência do zagueiro Pedro Henrique, capitão da equipe nas últimas partidas é a que mais preocupa. Inclusive, tal ausência fará com que o técnico Carille apresente a equipe no esquema com três zagueiros. Por outro lado, o Athletico poderá contar com Dedé, Hugo Moura e Nico Hernandez.
Um possível Athletico tem Bento, Lucas Halter, Lucas Fasson, Matheus Felipe, Abner, Erick, Bryan García, Christian, David Terans, Canobbio e Vitinho.
PRA CIMA, FURACÃO!
Vamos lutar por mais essa taça!
Por Daiane Luz, setorista do Athletico no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo