” Segundo o jornalista e atleticano Roberto Drummond, o atleticano é da seguinte maneira: Se houver uma camisa branca e preta pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento.”
Nesta terça (03), às 21h30, pela 4ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores, o Atlético irá até a Arena Independência enfrentar a equipe do América.
O Galo é o segundo colocado em seu grupo, com 5 pontos, o mesmo número de pontos do primeiro colocado, que possui um número de gols a mais que a equipe mineira.
PREPARAÇÃO
Visando a competição da Libertadores, o Atlético já iniciou a sua preparação na manhã deste domingo (01), com um treino na Cidade do Galo e como é de praxe, os atletas que começaram jogando em Goiânia (pelo Brasileirão a equipe atleticana saiu com um empate pelo placar de 2×2 contra o Goiás), fizeram trabalho na academia e os demais trabalharam em campo. A preparação foi finalizada na tarde desta segunda-feira (02), novamente com um novo treino.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Falando a minha opinião como torcedora, essa semana talvez seja a mais difícil. É complicado ver todo um trabalho sendo colocado em “cheque” e o detalhe maior é que, esse cheque segue sendo impulsionado por uma parte da “torcida” que acostumou a infelizmente “ganhar tudo”. Porém, precisamos seguir e dar um voto de confiança ao trabalho do El Turco. Creio eu que um trabalho para ser bem executado leva tempo, e principalmente, precisa ter paciência.
Nesta terça (03), será um grande passo a ser dado e precisamos do apoio da torcida, quando a torcida joga junto, o time ganha. Então, vamos juntos Galo, vamos em busca dessa classificação.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será o argentino Dario Herrera, auxiliado pelos assistentes Cristian Navarro e Pablo Gonzalez, ambos da Argentina.
ESCALAÇÃO
Existe uma expectativa que o jogador Keno possa ao menos ser relacionado para a partida, o mesmo sofreu uma lesão no olho em um treino e desde então não entra em campo com a camisa do Galo. Desde a operação, o atacante vem usando um óculos especial, porém o objeto não é permitido em jogos oficiais, então ele teria que usar outro tipo de óculos ou então ir a campo sem proteção. Então, fica essa dúvida no ar.
Provável Galo terá: Everson; Mariano (Guga), Junior Alonso, Nathan, Arana; Allan, Zaracho, Nacho; Ademir, Hulk e Vargas.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.