É ASSIM QUE QUER O ACESSO?


Noroeste joga mal diante o São Bernardo e sofre derrota pelo placar de 2×0

Foto: Bruno Freitas – E.C. Noroeste 

No sábado (30), o Noroeste foi até o ABC paulista encarar o São Bernardo, no estádio 1º de Maio e, com um futebol que nem de longe lembra o que sabe jogar o Alvirrubro, foi derrotado por 2×0. Com o placar desfavorável, o Norusca volta para Bauru precisando vencer com dois gols de diferença, para conquistar o tão sonhado acesso ao Paulistão A2.

O que aconteceu? O que vimos no sábado não condiz nem de longe com o Noroeste. Uma equipe apática, sem brio, sem vontade, sem raça, sem nenhum conhecimento sobre futebol, principalmente na primeira etapa. A derrota é normal ou seria normal se o adversário apresentasse um futebol superior e se nossa equipe tivesse jogado bola. Conseguimos dar, o que, dois chutes a gol? Um na trave e o outro até entrou, mas com o atacante em posição de impedimento. É muito pouco para quem almeja um acesso.

A equipe vem sofrendo, desde o início do campeonato, com a falta de peças de reposição, e as peças que temos não conseguem suprir a falta dos titulares. Já falei outras vezes, é inacreditável a falta que John Egito faz nessa equipe, podemos ver muito bem que sem ele a equipe “morre”, principalmente no meio de campo, sem ele a equipe não tem criação, fica perdida em campo. Espero realmente que para a próxima partida ele tenha condições de jogo, porque senão o que já está difícil, ficará quase impossível.

E a nossa zaga, a menos vazada do campeonato, a que podíamos sempre confiar de olhos fechados, bateu cabeça e tomou um gol bizarro, aliás, presentão do nosso xerife Guilherme Teixeira e Pablo, mais uma vez adiantado, nada pôde fazer. Se até a zaga erra, aí é complicado.

Quanto ao ataque, não tem o que dizer, um time que quer subir, que vai para fazer o “jogo da vida” e tem a capacidade de dar dois chutes a gol, isso é inacreditável e inaceitável. Se não chutar, a bola não entra, se não tentar, nunca vai conseguir. Clareou, chuta, tem espaço, chuta, ao menos tentem, afinal é para isso que vocês estão lá.

Foto: Bruno Freitas 

A próxima partida, sábado (7), às 19h, em Bauru, espero sinceramente que o técnico Luiz Carlos Martins entre com uma equipe diferente, senão em nomes em espírito de luta e com vontade. Porque mais uma vez, nós torcedores, estaremos lá, assim como estivemos em São Bernardo, assim como estivemos o campeonato todo, para apoiar os 90 minutos e o queremos ver o mínimo de brio nesse time.

Avante Noroeste!

Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora do E.C. Noroeste 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se