Com gol contra e apoio da Fiel, Corinthians bate o Fortaleza e reassume a liderança
Neste domingo (1) repleto de homenagens da torcida ao grande Ayrton Senna, o torcedor corinthiano não poderia sair da Neo Química Arena sem uma vitória contra o Fortaleza para fechar o dia com chave de ouro. Porém, quem pensa que foi fácil, está enganado!
Vítor Pereira foi a campo com algumas mudanças, o que se refletiu tecnicamente dentro de campo. Tivemos um primeiro tempo completamente sonolento, sem chances criadas, e com o Fortaleza cada vez mais presente em todos os espaços do campo. Inclusive, criando mais chances de perigo ao goleiro Cássio. A grande chance do Timão no primeiro tempo ficou nos pés de Júnior Moraes, que teve o seu gol anulado por ter levado vantagem com o braço. Depois, já quase no final da primeira etapa, Roger Guedes deu um pouco de trabalho ao goleiro Max e foi só.
Com a pressão de jogar em casa, em dia de homenagens e com a presença em massa da Fiel Torcida, o Timão precisava corresponder. Então, VP decidiu mudar. A entrada de Raul no lugar de Renato Augusto, deixou clara a batalha tática dentro de campo.
Logo aos 7 minutos do 2T, na cobrança de escanteio de Maycon, Matheus Jussa cabeceou contra o próprio gol e acabou dando vantagem ao adversário. Com o 1×0 no placar, o Timão administrou a vantagem e passou a dominar mais o adversário, criando chances e tomando poucos sustos em sua defesa. Max Walef fez uma defesaça em uma cabeçada de Gil, evitando o que poderia ser o segundo gol do alvinegro.
O domingo não poderia ter sido melhor, afinal, a vitória garantiu a liderança geral parcial no Brasileirão. Foi do nosso jeito, sofrido, difícil…
O próximo jogo do Timão será pela Libertadores, fora de casa, na quarta-feira (4), às 21h30, contra o Deportivo Cali.
Raça Timão! Você é tradição!
Por Mari Gomes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo