Saudações, torcida vascaína!
Que espetáculo proporcionado pela galera que compareceu no estádio: lotaram a arquibancada e transformaram na casa do Vasco, porém, mais uma vez, o time decepcionou de forma vergonhosa.
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Tombense, em Muriaé, pela quinta rodada da Série B, e empatou pelo placar de 1 a 1.
SOBRE O JOGO
O treinador Zé Ricardo bancou a mesma escalação da última rodada. A única alteração foi a volta do goleiro Thiago, que se recuperou das dores no joelho.
Antes de falar sobre a partida, é necessário citar que o adversário fez 22 jogos na temporada e venceu apenas quatro. Se eu narrar o que foram os 90 minutos desta noite, muitos não iriam acreditar.
Vocês lembram do segundo tempo contra a Ponte Preta? Pois é, assim iniciaram o jogo, só que mil vezes pior. O time da casa, sem muito esforço, chegava com perigo a cada minuto, aproveitando as lambanças da defesa vascaína, que não conseguia se encontrar na partida.
E não demorou muito para a bola encontrar a rede. Em boa jogada pela direita, Gabriel Dias e Quintero bateram cabeça, e Igor, que não tinha nada a ver com isso, inaugurou o placar. Tombense 1 x 0 Vasco.
O Cruzmaltino sentiu o golpe, não que tivesse margem para piorar, mas não acertava uma jogada ofensiva. O comandante berrava na beira do gramado pedindo calma, como se não fosse culpa dele a equipe correr igual barata tonta no gramado.
Na volta do intervalo, ele tirou Riquelme e colocou Edimar, pelo menos a marcação do lado esquerdo melhorou, porém o futebol do time continuou desaparecido. Mesmo com todas as dificuldades, o Gigante carimbou a trave em duas oportunidades. E foi em uma cobrança de escanteio que a sorte sorriu para nós, Nenê cruzou na cabeça de Raniel, o atacante desviou no peito do zagueiro adversário e a bola morreu no fundo das redes. Tombense 1 x 1 Vasco.
Depois das substituições, as duas equipes perderam o pouco do futebol que restava, parece que estavam satisfeitas com o resultado, e a situação era tão assustadora, que o maior alívio foi o apito final.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Na transmissão do jogo, os comentaristas detalharam o pensamento dos torcedores vascaínos, o qual a diretoria não percebe ou finge de cega. O time é mal treinado, não tem jogadas, não tem padrão e não consegue uma sequência de bons resultados na competição. O elenco não é horrível, mas o comandante sim.
Será que vão acordar a tempo ou passaremos mais um ano na segunda divisão? A SAF já está aprovada para inclusão no estatuto, agora falta a proposta oficial da 777 e mais uma votação, porém dependendo do andar da carruagem, quando a grana entrar, a vaca já foi para o brejo.
Reage Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.