A Ponte Preta conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado (30), a Macaca recebeu o Brusque em casa, e venceu a equipe catarinense por 2 a 0.
Contando com a presença do novo “mascote” pé-quente, o “Thor Pontepretano’’, e o fator casa, a Ponte vem mostrando seu valor. A equipe de Hélio dos Anjos melhorou o aproveitamento e manteve a invencibilidade no Majestoso.
O JOGO
Em seus domínios, a Nega Veia tomou a iniciativa. Com 4 minutos, Ramon finalizou com um chute forte de canhota, na sequência Lucca e Artur chegaram incomodando o adversário. Até que, aos 14 ́ min, Norberto abriu o marcador com um golaço, de canhota. O lateral arriscou um chute de longa distância.
Por pouco, a Macaca não conseguiu o seu segundo gol. Leo Naldi cabeceou para dentro da área e Lucca obrigou Ruan Carneiro a fazer uma defesa difícil. O Brusque tentava responder, mas a defesa da equipe campineira estava bem postada e conseguia evitar.
Na segunda etapa, o time alvinegro continuou dominando na busca de ampliar o placar. Lucca, mais uma vez, apareceu levando perigo, exigindo defesas em dois tempos de Ruan Carneiro. O segundo gol saiu aos 20 minutos, após cobrança de escanteio. O goleiro defendeu a cabeçada de Nicolas, mas a bola acabou sobrando para o camisa 10, que chutou e partiu para o abraço.
O resultado já estava definido. O Brusque não conseguia ser efetivo e não conseguiu reverter o cenário, em noite inspirada da Ponte que entrou em campo com vontade de vencer. Mais uma vez, a Ponte vem mostrando um futebol seguro. Jogou bem e conseguiu acertar o toque final. Com o dever de casa feito, a alvinegra saltou para a 7ª posição, somando 7 pontos.
O próximo confronto é importante, é o Dérbi. A partida está marcada para o domingo (8), às 16h, fora de casa.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo