A tarde de sábado (30) foi de alegria para os mais de 17 mil gremistas que estiveram na Arena, acompanhando a partida entre Grêmio e CRB, pela 5° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Grêmio conquistou uma vitória muito importante em cima do CRB pelo placar de 2 a 0, chegando aos 10 pontos e engatando a terceira vitória consecutiva.
Esse placar permite que o Tricolor ocupe, ainda que provisoriamente, a primeira colocação da competição. Para permanecer no topo agora é necessário resultados paralelos.
Desde os primeiros minutos, o Imortal foi atrás do resultado. Aos 8’, Diego Souza levou perigo ao gol adversário, mas foi aos 14’, que ele rolou para Elias Manuel, que cruzou direto para o gol, balançando a rede. Grêmio 1 X 0 CRB.
O CRB buscou o empate, mas sem efetividade. A melhor chance foi aos 34’, quando Gum, de cabeça, mandou a bola para o gol gremista. O goleiro Brenno espalmou e no rebote, Guilherme chutou e Geromel com toda sua técnica tirou a bola em cima da linha.
Após o perigo adversário, foi a vez do Tricolor Gaúcho retribuir. Aos 40’, Bitello, na categoria, balançou a rede mais uma vez, Grêmio 2 X 0 CRB.
Assim como no primeiro tempo, na etapa complementar o Grêmio foi para cima e continuou atrás do resultado. Logo aos 6’, Elias teve uma grande oportunidade de ampliar o placar, mas não foi efetivo. Minutos depois, foi a vez do goleiro Diego Silva brilhar. Aos 15’, em uma grande jogada de Gabriel Teixeira, Diego Souza teve a oportunidade de fazer um grande golaço, mas foi marcado impedimento. Lance muito contestado no extra campo.
Se aos 21’, Elias Manuel mandou na trave, logo depois aos 28’, ele não errou e balançou as redes. Infelizmente, o atleta estava impedido, de acordo com a avaliação do VAR. Antes de acabar a partida, o jogador gremista Nicolas foi expulso.
Pela frente, o Grêmio tem um duelo importante diante do Cruzeiro, pela sexta rodada da competição, no próximo domingo (08), no Mineirão, às 16h.
Por Noara Tainá
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.