FIM DA INVENCIBILIDADE, MAS EM BUSCA DO BI


Barcelona é derrotado, mas se classifica para a final da Champions Feminina

Lá se foi nossa invencibilidade de 45 triunfos consecutivos. Neste sábado (30), as meninas do Barcelona entraram em campo pelo jogo de volta da semifinal da Champions, diante do Wolfsburg e acabaram derrotadas por 2×0.

Diferente do comum, as meninas voltaram a perder uma partida, mas por terem feito um grande placar ( 5×1 ) no Camp Nou, essa derrota não impediu nossa classificação para a finalíssima. 

Já era esperado que as meninas enfrentariam um jogo difícil na Alemanha, o Wolfsburg é uma grande equipe e não facilitaria nossa vida. Apesar da primeira etapa ter sido bem equilibrada, o Barça teve algumas dificuldades no ataque  enquanto que as adversárias tinham uma defesa bem postada. Mesmo com boas chances criadas no jogo, as equipes foram para o intervalo empatadas, bom para o elenco Blaugrano e ruim para as donas de casa, que precisariam de quatro gols para levar o jogo para os pênaltis.

Na volta para a etapa final, o Barcelona deu uma desligada e o Wolfsburg foi para cima e conseguiu marcar dois gols, levando o placar agregado para o 5×3 e deixando o jogo em aberto até os minutos finais. Apesar dos cinco minutos de acréscimos, o jogo terminou sem nenhuma alteração e as meninas carimbaram mais uma vez a vaga para a final.

@FCBfemeni

Próxima parada: Turim

Após o apito final, as jogadoras Culé comemoraram a classificação junto com a torcida. Essa é a nossa terceira final em quatro anos, e a segunda consecutiva. Nosso adversário da final será a equipe do Lyon, no dia 21 de Maio, em Turim, no Juventus Stadium. Além da grande disputa entre as duas equipes, vem aí o duelo de Alexia Putellas e Ada Hegerberg.

Que possamos ver uma grande partida Culé nessa final, e que venha o bicampeonato!

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se