Após bater o Boca por 2 a 0, Corinthians volta o foco para o Brasileirão
Depois de despachar o Boca Juniors em partida válida pela Libertadores, o Corinthians terá mais um desafio pelo Brasileirão. Na Neo Química Arena, às 16h, o Coringão recebe o Fortaleza.
Para a partida, a dúvida é se Vítor Pereira estará à beira do gramado. O clube espera o resultado do teste de Covid-19, para saber se o time seguirá sob o comando de Filipe Almeida ou se terá o retorno de VP. Por outro lado, a presença confirmada é do zagueiro Gil, que não enfrentou os argentinos por conta de uma gripe, mas recuperado, está relacionado para encarar o Fortaleza.
Luan e Xavier não foram relacionados. Robson Bambu voltou aos treinos, mas assim como João Pedro e Ruan Oliveira, ficará de fora da partida. Nos treinos, a comissão técnica priorizou os trabalhos de bola parada. As atividades foram realizadas em campo reduzido.
Com o rodízio de atletas, a tendência é que o alvinegro vá a campo com um time misto. O Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Rafael Ramos, João Victor (Gil), Raúl Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Paulinho e Giuliano; Gustavo Mosquito (Mantuan), Róger Guedes e Júnior Moraes.
Depois do tropeço no Dérbi, com uma péssima atuação e baixo rendimento, o Corinthians terá na força da Fiel, o combustível para seguir focado no Nacional. Sabemos que em uma competição longa como o Brasileirão, todos os pontos são preciosos para ter tranquilidade no futuro.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo