GURIAS COLORADAS DERRUBAM A INVENCIBILIDADE PALMEIRENSE


Longe de casa e contra as líderes do campeonato, Gurias Coloradas vecem com um golaço de Millene Fernandes

Foto: Rebeca Reis/ CBF

Na manhã deste sábado (30), as Gurias Coloradas entraram em campo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa, contra a equipe do Palmeiras, no Estádio Canindé, em São Paulo. 

No pré jogo falei da dificuldade que seria enfrentar o Palmeiras, afinal, a equipe estava invicta e era líder com méritos. Mas do lado de cá, a equipe Colorada mostrou o porque tem sido um problema na cola das paulistas.

As duas equipes sabiam muito bem do peso do confronto, as donas da casa precisando defender a invencibilidade e as visitantes indo em busca de diminuir a diferença na pontuação. Aos 5′, o Palmeiras chegou primeiro numa construção pela lateral. Bia aprofundou, mas não conseguiu um chute perigoso. Na sequência saiu um chute de fora da área das Palestrinas, para boa defesa da estreante Gabi Barbieri, que inclusive fez uma estreia de luxo.

O Inter teve sua melhor chance da primeira etapa aos 36′, quando Millene recebeu já dentro da área, driblou a zaga e tirou a goleira do lance, mas no chute, a bola teimosa não quis entrar. Quase um pecado!

Os times exploraram muito bem a marcação e a pressão na saída de bola, o que fez o jogo ficar truncado em algumas oportunidades.

No segundo tempo, todo mundo queria o gol. O Inter apertou a saída de bola já no primeiro minuto, mas parou na defesa, enquanto que o Palmeiras respondeu com Chu, que também ficou pelo caminho.

Jogo de cá, jogo de lá.

Aos 6″, brilhou a estrela de Millene. De fora da área, a atacante recebeu, dominou e espancou a bola num chute que se tornou um golaço – mais um para a conta da camisa 14.

O Palmeiras ficou mais agressivo em busca da virada, mas encontrou uma defesa intransponível. Bruna Benites e Sorriso se tornaram uma verdadeira “muralha da China” para quem tentasse passar por elas.

Quando o time Alviverde avançou além da zaga, parou em Gabi Barbieri. A goleira que chegou da conquista pela seleção brasileira sub-20, para a estreia contra a equipe a ser batida na competição, não deixou que a bola entrasse nem de perto e nem de longe. Com Gabi no gol, nem a “lei da ex” aconteceu. Aos 27, da segunda etapa a ex l-atacante Colorada, Byanca Brasil, cobrou falta de fora da área e Gabi foi buscar no último centímetro para sair ilesa.

O gol de Millene, a entrega do time e o milagre de Barbieri garantiram mais 3 pontos para as Gurias Coloradas, que agora se igualaram às Palestrinas com 19 pontos.

Foto: Divulgação Gurias Coloradas

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se