Em casa, Cruzeiro quer embalar a terceira vitória consecutiva contra o São José
As Cabulosas enfrentarão o São José-SP, neste domingo (01), às 18h, no estádio Sesc Alterosas, na cidade de Belo Horizonte, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino Série A1. O torcedor que quiser prestigiar as meninas no estádio, poderá trocar o ingresso por 1 kg de alimento não perecível. Já aquele torcedor que prefere acompanhar a partida de casa mesmo, terá a chance de ver o duelo pelo aplicativo da Eleven Sports.
SOBRE OS PREPARATIVOS
As Cabulosas vem de vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviria-SP. Com o início de trabalho do técnico Felipe Freitas e de boa parte do elenco, parece que o grupo começou encontrar seu caminho. Mesmo com bons momentos em todas as partidas, as cruzeirenses conseguiram vencer apenas dois jogos. Em sete duelos, são três derrotas (Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG), dois empates (Grêmio e Avaí Kindermann) e duas vitórias (Flamengo e Ferroviria). Com o fim da rodada 7 e a rodada 8 já iniciada, o Cruzeiro ocupa a décima posição na tabela, com 8 pontos.
É sempre bom lembrar que no Brasileiro A1, as oito primeiras equipes se classificam para a segunda etapa da competição. Ainda faltam 8 rodadas, para o fim dessa fase. Disparados, Palmeiras e Internacional-RS lideram com 19 pontos.
O adversário de domingo, o São José, está em 13º lugar. Venceu apenas o Avaí Kindermann, na estreia da competição, por 2 a 0. Depois complicou…são quatro derrotas e dois empates.
A equipe de São Paulo chegou ao aeroporto de BH no início da tarde desse sábado. As Cabulosas tiveram dois dias de descanso, mas voltaram aos trabalhos na quinta-feira (28). As meninas tiveram uma palestra com o preparador físico, Rodrigo Saar e com a coordenadora do Núcleo de Performace, Natália Bittencourt, sobre algumas mudanças importantes na categoria. Já em campo, as atletas seguiram a preparação com o técnico Felipe Freitas.
Ano passado, as equipes se enfrentaram na quarta rodada. Quem levou a melhor foi a equipe paulista, que venceu por 2 a 1. Porém, nenhum dos dois clubes conseguiu se classificar entre as oito primeiras. O Cruzeiro terminou em 12º, com 15 pontos e o São José na 13ª, com 11 pontos.
Agora é torcer para que o bom momento Celete continue. Que a terceira vitória venha e tranquilize um pouco mais esse elenco que se entrega em campo. Quem ainda não esteve em uma partida do futebol feminino, pode confiar, o espetáculo é garantido.
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.