CENTO E DECA: COELHO COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 110 ANOS EM BUSCA DA VITÓRIA


América-MG completa mais um ano de instituição e quer subir na tabela

Foto: Twitter/América-MG

Neste sábado tão especial (30), o América-MG entra em campo pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico. A partida será disputada na Arena Independência, às 16h30. O jogo também marca o aniversário de 110 anos do nosso clube e a expectativa é de festa e ações comemorativas para a nossa torcida.

No Brasileirão, o Coelho está em 14º lugar com 3 pontos conquistados. Nosso adversário vem logo abaixo, também com 3 pontos, mas em 16º lugar na tabela. Alê e Everaldo desfalcam o Coelho, ambos com lesões musculares. 

PREPARAÇÃO

Após a derrota de quarta-feira pela Copa Libertadores, o Coelho precisa recuperar o ânimo e se concentrar em fazer um bom campeonato brasileiro novamente. Para isso, Marcus Salum, coordenador geral de futebol clube-empresa, e Euler Araújo, membro do Conselho de Administração, se reuniram nesta quinta-feira (28) com o elenco e a comissão técnica para uma conversa  na reapresentação da equipe. O técnico Vágner Mancini também passou aos atletas algumas orientações baseadas no confronto contra o Tolima.

Depois do bate-papo, os atletas titulares na Libertadores ficaram na parte interna do CT Lanna Drumond para participar de atividades regenerativas e avaliações físicas. O restante  do elenco e os goleiros americanos fizeram trabalhos físicos e técnicos. Em campo, Mancini realizou uma atividade tática com os jogadores, com orientações tanto na parte ofensiva, quanto na parte defensiva do time. A preparação do Coelho terminou com um jantar para os atletas. Na sexta-feira (29), o elenco voltou ao treino para reforçar a parte de força e resistência física. Mancini trabalhou o aprimoramento de finalizações e lances de bola parada. Os goleiros fizeram treino específico da posição e depois se juntaram aos atletas no campo.

COELHO: 110 ANOS 

Foto: Arquivo Pessoal/Rayssa Rocha

Todo aniversário do América-MG passa um filme na minha cabeça, por lembrar do nosso passado e ter orgulho de onde chegamos. Apesar de estar com o coração doído pela derrota na quarta-feira, tenho certeza que nós torcedores americanos tivemos muitos motivos para sorrir nesses últimos tempos e nada irá manchar nosso dia de festa.

É impossível colocar em palavras o sentimento de torcer pelo nosso clube, no nosso estádio, como fiz tantos anos com meu pai e continuo fazendo com minha mãe, amigos e familiares que me acompanham. Mesmo morando longe de Belo Horizonte, sigo acompanhando os jogos e as informações. Nos últimos meses, até torcida internacional tivemos, já que tenho pessoas queridas no Canadá e nos Estados Unidos. O Coelho está mais internacional que nunca! 

Por isso, esse sentimento de me emocionar, vibrar – quase infartar – e comemorar em todos os jogos será eterno, assim como já tenho esse amor gravado na pele para sempre. Nosso time merece essa paixão que herdei desde a infância e espero passar para as próximas gerações. Feliz aniversário, meu Coelho! 

Por Rayssa Rocha 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se