FORTALEZA SUPERA ALIANZA LIMA E VENCE A PRIMEIRA NA LIBERTA


Silvio Romero e Hércules marcaram os gols do Leão

A primeira vitória do Tricolor do Pici na Libertadores finalmente veio. Na noite desta quarta-feira (27), jogando em casa, o Fortaleza venceu o Alianza Lima do Peru por 2×1. Os gols foram marcados por Silvio Romero e Hércules. O Leão agora é o terceiro colocado do Grupo F com 3 pontos.

Foto: Thiago Gadelha

Quem viu o placar após a partida não tem noção de que este poderia até ser mais elástico. Ao fim do jogo, o Tricolor tinha finalizado 20 vezes contra 4 dos visitantes. Para o jogo contra os peruanos, Vojvoda mandou a campo um time com Max Walef, Ceballos, Benevenuto, Titi, Yago Pikachu, Felipe, Jussa, Lucas Crispim, Lucas Lima, Moisés e Silvio Romero.

O Fortaleza começou a partida com bastante intensidade, mas pecando muito na finalização. No primeiro tempo, os visitantes não ameaçaram. Jogando para tentar pelo menos o empate, o Alianza Lima jogava fechado. O Tricolor trabalhou a bola, e quando conseguia furar o bloqueio dos peruanos, a última bola teimava em não entrar.

Foto: Thiago Gadelha

Os gols só saíram no segundo tempo da partida. Aos 5’, em bola trabalhada pela direita, Pikachu encontrou Romero na área, que balançou as redes e fez o Castelão entrar em erupção. Era o primeiro gol da história do Fortaleza na Libertadores. O Leão seguia pressionando, mas errando no último passe.

Aos 22’, Renato Kayzer entrou no lugar de Romero. Logo em seguida, aos 24’, após lançamento na área, Lavandeira (isso mesmo) empatou o jogo para os visitantes. Vojvoda mexeu novamente no time. Aos 32’, Lucas Lima e Jussa saíram para a entrada de Depietri e Hércules. Os jovens jogadores foram essenciais para a virada do Fortaleza.

Dois minutos após entrarem, Depietri iniciou a jogada que deu origem ao segundo gol do Leão. Hércules recebeu passe de Pikachu e mandou para o fundo da rede, aos 34’. O Fortaleza segurou o jogo e finalmente venceu sua primeira partida na Libertadores, para seguir vivo na competição.

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se