FLAMENGO: FOCO NA LIBERTADORES


Fla vai ao Chile em busca de três pontos importantes

Pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo encara a Universidad Católica, visando manter a liderança do Grupo H. A partida ocorrerá na quinta-feira (28), às 19h (de Brasília).

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Nesta quinta (28), o Flamengo se apresenta em solos chilenos para mais um desafio na Libertadores. Apesar de ter saído com uma derrota no último fim de semana por 1 a 0 diante do Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, a equipe treinada por Paulo Sousa segue invicta na Liberta, com duas vitórias em dois jogos. Com isso, o Rubro-Negro quer o resultado positivo diante da Universidad Católica para se manter no topo da tabela.

Do lado oposto, o time chileno está em 3º,  com uma derrota e uma vitória – contra o Sporting Cristal no dia 12 de abril. Vale ressaltar que este foi o único triunfo dos chilenos nos últimos 5 jogos.

Contudo, para que o Fla some mais três pontos, é necessário manter o foco e a organização, tanto individual como coletivamente, durante os 90 minutos, ainda mais com desfalques no grupo. 

Uma das baixas confirmadas é a do zagueiro David Luiz, que foi liberado pela diretoria para resolver assuntos pessoais. Para a vaga, Pablo deve ser o escolhido. Ao lado dele, Willian Arão deve continuar improvisado, visto que Rodrigo Caio e Fabrício Bruno ainda estão se recuperando de lesão e não foram relacionados. Além deles, Gustavo Henrique, Matheuzinho, Ayrton Lucas e Matheus França ainda não estão disponíveis, pelo mesmo motivo.

Provável escalação do Flamengo: Hugo (Santos); Willian Arão, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Andreas Pereira, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Lázaro) e Gabriel Barbosa. Técnico: Paulo Sousa.

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se