ENFIM, A VITÓRIA


Saudações, torcida vascaína!

Foi sofrido, daquele jeito Vasco da Gama de ser, matou os torcedores do coração, mas no final deu tudo certo. Depois de não sei quantos meses, já até perdi as contas, o time voltou a vencer na Série B.

O Vasco entrou em campo para enfrentar a Ponte Preta, na noite desta sexta-feira (27), em São Januário, e venceu pelo placar de 1 a 0.

Foto: Daniel Ramalho

SOBRE O JOGO

Antes da bola rolar muitas coisas aconteceram: Zé Ricardo fez alterações na equipe titular, perdemos nosso goleiro, que sentiu uma lesão no joelho, e para completar a sequência, Erick se lesionou no aquecimento. As novidades foram Riquelme, Andrey Santos e Pec.

O jogo começou truncado, as duas equipes se empenhando na marcação e não sobrava espaços no campo. Após os 17’, as coisas começaram a fluir, o Gigante da Colina foi no embalo da torcida e mostrou quem mandava no Caldeirão. Em cobrança de escanteio, Nenê encontrou Figueiredo, o atacante chutou e a bola parou nos pés do Raniel, aí vocês já sabem, é só partir para o abraço.

Na segunda etapa, o Cruzmaltino voltou com uma preguiça sem fim, disperso e dando o campo para a Ponte chegar com perigo em várias oportunidades, para nossa sorte, as finalizações não foram certeiras.

Zé Ricardo tirou Figueiredo e colocou Vinicius, seu pior erro no jogo. O atacante entrou para nada, literalmente, era um a menos em campo e nas poucas oportunidades que teve de fazer jogadas ofensivas, ele desperdiçou.

Foram 45 minutos cruéis, daqueles que os torcedores suplicam para o apito final. Sofremos, e não foi pouco, porém a vitória veio. Enfim, teremos um pouquinho de paz, apesar de saber que muitas coisas precisam ser melhoradas.

Foto: Daniel Ramalho

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Andrey e Yuri são os volantes titulares nesse time, o que eles jogaram nesta partida, foi brincadeira. Falando em Yuri, um fato curioso chamou a atenção.  A torcida vascaína fez o grito típico imitando pitbull quando o volante pegava na bola e para a surpresa de todos, o treinador do adversário foi a loucura e disse que seus jogadores estavam sofrendo racismo. Vasco da Gama? Com episódio de racismo? Pega leve né, Hélio dos Anjos!

Alexander não foi muito exigido, mas substitui bem nosso paredão Thiago Rodrigues. Riquelme jogou bem e continua com o mesmo defeito de sempre, não sabe marcar. Pec não fez nada de útil, o que não é novidade, e Figueiredo finalmente jogou muito bem. Tivemos também a estreia do meia Palacios, porém com pouco minutos em campo, não foi possível ter uma noção do seu futebol.

Será que o problema era a caixa enterrada em São Januário? Tomara que seja e daqui para frente consigamos emplacar bons resultados. Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se