COELHO NA LIBERTADORES: DO CÉU AO INFERNO!


América-MG fica na frente do placar duas vezes, mas perde para o Tolima-COL em casa

A noite que tinha tudo para ser a redenção do América-MG na Copa Libertadores da América, terminou em um verdadeiro pesadelo. A partida contra o Tolima-COL em Belo Horizonte, realizada na Arena Independência, às 19h, desta quarta-feira (27), levou o torcedor americano da alegria ao desespero, com a atuação do time e o resultado do jogo. 

Belo Horizonte, 27/04/2022 – Copa Libertadores da América 2022 – América BRA X Tolima COL – , durante partida entre América e Tolima válida pela 3ª rodada da fase de grupos, grupo D, da Copa Libertadores da América 2022, realizada na Arena Independência nesta quarta-feira (27). Foto: Mourão Panda / AMÉRICA

O Tolima-COL conseguiu uma virada nos  últimos minutos e venceu por 3 a 2, mesmo com o Coelho abrindo 1 a 0 e depois 2 a 1 no placar. Apesar de entender que a partida era decisiva e era “matar ou morrer” pelos três pontos, a derrota foi dolorosa, já que praticamente finda as chances do Coelho de sonhar com uma classificação para as oitavas de final da competição ou ainda para a Copa Sul-Americana. Ainda assim, o time americano enfrenta novamente o Atlético-MG na próxima rodada e finaliza sua participação contra o Independiente Del Valle, pelo grupo D.

SOBRE A PARTIDA

No primeiro tempo, o Coelho fez um bom jogo e contou principalmente com as jogadas individuais de Paulinho Bóia. O atacante americano fez o goleiro colombiano trabalhar bem em duas chances, aos 14 e aos 33 minutos. Aos 27’, o  meia Alê precisou ser substituído e em seu lugar entrou Matheusinho, que fez boa partida. O América-MG também tentou alguns cruzamentos na área, mas o zero a zero persistiu no placar. 

Mancini fez uma substituição no time americano logo na volta para o segundo tempo, e colocou em campo o meia Índio Ramírez no lugar de Felipe Azevedo. Após pressionar o adversário no início da etapa final, Pedrinho abriu o placar para o time americano aos 7 minutos. Os colombianos empataram pouco depois, com Anderson Plata, aos 20 minutos, em um erro da defesa americana.

O Coelho ficou novamente na frente no placar após uma bela  jogada de Ramírez, que resultou em um gol contra. A bola esbarrou no defensor do time colombiano e foi para as redes, aos 32 minutos. Apesar de estar jogando melhor e com o resultado favorável, o América-MG sofreu o empate, aos 41 minutos, com Quiñones, e levou o gol da virada colombiana nos acréscimos, novamente com Plata. 

PRÓXIMAS PARTIDAS

Em situação delicada no grupo D, o Coelho volta a enfrentar o rival Atlético-MG na próxima terça-feira (3), pela Libertadores. Antes disso, pelo Brasileirão, a partida será contra o Athletico, no sábado (30), dia do aniversário do clube, às 16h30, na Arena Independência.

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se