Já é lugar comum entre os torcedores do Furacão que, se tem um time que adora se complicar em situações favoráveis, esse time é o Club Athletico Paranaense.
Entra jogador, sai jogador, entra Diretoria, sai Diretoria, entra Campeonato, sai Campeonato, sempre que o Athletico estiver em um grupo “relativamente fácil”, ou dependendo de um jogo “praticamente ganho”, desconfie. Mesmo em melhor situação, o Furacão sempre achará um jeito de se complicar e dificultar a própria sorte.
Na noite desta terça-feira (26), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o Furacão cumpriu a sua máxima e se complicou no Grupo B, perdendo no confronto direto contra o Libertad, pelo placar de 1 a 0, e, não bastasse, desperdiçando um pênalti.
O Furacão entrou em campo com Bento, Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Christian, Bryan García e David Terans; Canobbio, Vitinho e Marcelo Cirino.
No primeiro tempo, um jogo morno, em que pese o Athletico estar melhor na partida, porém sem assustar. Ainda assim, ambas as equipes pouco criaram no ataque, e Bento precisou fazer uma defesa bem difícil. Sem gols no primeiro tempo, se esperava que o Furacão viesse com tudo para a segunda etapa.
Mas não foi o que aconteceu. A segunda etapa foi marcada por uma lentidão absurda do Furacão que contava apenas com Canobbio correndo sem parar na ponta e ninguém se encontrando. Aos 11 minutos, o Libertad abriu o placar, em gol de calcanhar que abalou o time do Athletico.
Naquele momento “El Paranaense” até tinha maior posse de bola, mas não conseguia nenhuma infiltração e só tocava para o lado. Em verdade, parecia mais “El Aphático Paranaense”.
Canobbio foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade máxima para acender a esperança do rubro-negro. Mas a chama durou pouco tempo e foi apagada com um balde de água fria com Pablo desperdiçando a chance do empate.
O técnico Carille muito bem observou como foi a postura do time em campo: “Tinha que ser mais intenso, com mais qualidade e agredir mais. Tentamos uma reação, mas a gente sabe que precisa de mais.”
O Furacão ocupa agora a segunda posição do Grupo B atrás do próprio Libertad. No próximo compromisso precisa vencer o The Strongest na Bolívia.
Vamos lutar por mais essa taça!
Por Daiane Luz, setorista do Athletico no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo
2 comentários sobre “O TIME QUE ADORA SE COMPLICAR”
🤡🤡🤡
Saia do Athletico IMEDIATAMENTE sr. Pablo Felipe