NA COLÔMBIA MAIS UMA VÍTIMA DE ALEXANDRE ALEMÃO


Fora de casa o Internacional buscou a primeira vitória na Copa Sul-Americana e se mantém vivo rumo a próxima fase

A Copa Sul-Americana vinha causando pesadelos ao torcedor Colorado, depois de dois empates medíocres contra os times de menos futebol dentro do grupo, o Inter só tinha uma opção para ainda sonhar com a próxima fase: VENCER.

Foto: Reprodução internet

Contra o Independiente Medellín, até então líder do grupo e vindo de 10 jogos de invencibilidade, a missão não seria simples e de fato não foi, mesmo com um maior domínio do jogo pelo Colorado, o placar “injusto” também deixa claro as melhorias que precisam acontecer no Clube do Povo.

Já na primeira etapa o Inter se mostrou mais agressivo, mais no comparativo a si mesmo nas outras partidas e bem mais que os donos da casa.

O Inter pecou na proximidade, deixou o garoto Alemão bastante isolado no primeiro tempo e perdeu velocidade quando precisou realizar transições, não sendo tão “surpreendente” no momento de chegar a frente.

Por outro lado, a defesa vem se mostrando mais sólida e confiável, mesmo com a estreia de Vitão, a zaga não mostrou falta de entrosamento, os maiores erros defensivos passaram pela lateral direita. Fabrício Bustos fez uma partida um pouco desatenta e entregou duas boas oportunidades para o time da casa que não soube aproveitar.

A segunda etapa trouxe um Independiente querendo aparecer mais no jogo e buscar o resultado, os donos da casa arriscaram mais, mas foi o Inter quem fez o resultado.

Parece replay, mas não é, é um repertório novo e mais um gol pra conta do camisa 35. Já dentro da área, Alexandre Alemão recebeu de Dourado, girou, chutou e correu para o abraço. 

Vídeo: @intervideos 

Aos 8 minutos do segundo tempo, Alemão marcou seu primeiro gol numa competição internacional, construiu o resultado da vitória do Colorado e anotou seu terceiro gol com a camisa Alvirrubra.

O time seguiu buscando muito, correndo e na raça fazendo uma pressão absoluta na casa adversária. Um jogo onde todos foram muito bem, mas principalmente a defesa que teve de crescer ainda mais a partir dos 30’ da segunda etapa.

No dia do goleiro, data escolhida neste 26 de abril em homenagem a um dos maiores goleiros que já pisaram no Beira Rio, o Mangá, Daniel fez seu nome como se diz.

Vídeo: @intervideos 

O arqueiro foi acionado de fora da área, de chute à queima roupa e também teve que colocar sua catimba para jogo, detalhes nas defesas e em cada segundo que esteve com a bola nas mãos que fizeram a diferença no resultado.

O Inter volta da Colômbia com 3 pontos absurdamente importantes, volta vivo na Copa Sul-Americana e é líder do grupo.

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se