Time bugrino luta pelos pontos perdidos para sair da lanterna
O Guarani entrará em campo para enfrentar o Criciúma, nesta quarta-feira (27), às 21h, no Estádio Brinco de Ouro, pela 4º rodada da Série B. O time bugrino vem de uma sequência de jogos que decepciona até o torcedor mais fanático. Já foram três rodadas, e o Guarani ainda não teve nenhuma vitória. De nove pontos disputados, somente um foi adicionado à tabela, duas derrotas e um empate.
Amargando a lanterna, a equipe bugrina entra em campo para tentar a sua primeira vitória e conseguir deixar o Z4. Com um dos seus principais jogadores de ataque suspenso por três cartões amarelos, o técnico Daniel Paulista pode contar com o volante Índio e o meia Marcinho.
Nenhum deles iniciou, até agora, uma partida como titular. O técnico ainda pode contar com o esquema de três volantes ou optar por Nicolas Careca para jogar junto com Lucão do Break, Julio Cesar e Bruno José.
Nesta terça-feira (26), o zagueiro João Victor deu entrevista coletiva e falou ao portal GE: “O Daniel é um excelente treinador. Faz um trabalho excelente. O grupo está fechado com ele. Cem por cento. A gente sabe das nossas responsabilidades. (…) Peço que a torcida tenha tranquilidade. Isso aí é passageiro.”
Tomara que tenha razão. Essa sequência de jogos é a pior do técnico Daniel Paulista. A última vitória do time bugrino, comandado pelo treinador, foi em agosto de 2021, contra a Ferroviária, em disputa pelo Campeonato Paulista A2 2021.
O jejum de gols foi ligeiramente quebrado com apenas uma balançada de redes. Lucão do Break jogou pelo time adversário em 2017, por isso aguardamos a lei do ex. As estatísticas do confronto Guarani x Criciúma mostram a maior parte de vitórias bugrinas em 22 jogos.
Só falta os jogadores entrarem em campo com vontade de vencer e honrarem a camisa como os torcedores honram. Só falta o técnico Daniel Paulista encontrar a tática suficiente para desencantar o Guarani e chegar a tão aguardada vitória. A lanterna será passada para outro time e não retornará para as mãos bugrina. Porque eu ainda acredito.
Na vitória ou na derrota, HOJE E SEMPRE GUARANI.
Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.