Após 17 anos, as equipes de Athletico Paranaense e Libertad se reencontram pelo torneio continental. Na última delas, em 2005, ano em que o Furacão conquistou o vice-campeonato da Liberta, foi o El Paranaense quem venceu as duas partidas também na fase de grupos.
A partida desta terça-feira (26), acontecerá às 19h15, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, e é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
E para quem acha que será fácil bater o time Alvinegro, precisa saber que o Libertad é líder no Campeonato Apertura no paraguaio e tem nove vitórias em doze jogos, além de 29 gols marcados.
Sobre a formação da equipe, o volante Hugo Moura, que foi bastante elogiado pela atuação nas duas últimas partidas, ficou de fora da relação de convocados e nem viajou para o Paraguai, em razão de ter testado positivo para a COVID-19. Khellven e Rômulo, ambos por opção do treinador, também não foram relacionados.
Por outro lado, a equipe conta com o retorno de Cuello, que não jogou a última partida do Brasileiro em razão da limitação de estrangeiros por partida.
Um possível Athletico tem Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Pablo Siles (Christian), Bryan García e David Terans; Canobbio, Vitinho e Marcelo Cirino.
Já o time paraguaio pode entrar em campo com Martín Silva; Mayada, Bocanegra, Barboza e Samudio; Caballero, Riveros, Villalba e Melgarejo; Julio Enciso e Óscar Cardozo (Roque Santa Cruz).
Vamos lutar por mais essa taça!
Por Daiane Luz, setorista do Athletico no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo