Palestrinas mantém liderança e invencibilidade com goleada
Pela sétima rodada do Brasileirão Feminino A1, o Palmeiras enfrentou e venceu o Real Brasília por 4 a 1 na tarde deste domingo (24), no Estádio do Canindé. Com 19 pontos conquistados, as Palestrinas seguem na ponta da tabela. Até o momento, foram 7 partidas disputadas, com 6 vitórias e 1 empate.
O fim de semana foi definitivamente alviverde. Avanti!
O JOGO
Primeiro Tempo – O jogo começou agitado e foram as adversárias que tiveram a primeira chance logo nos primeiros minutos em cobrança de escanteio. No entanto, não demorou para o Palmeiras se encontrar, conseguir encaixar as jogadas e abrir o placar, aos 10 minutos. Day Silva cruzou pela esquerda e encontrou Duda Santos, que recebeu e mandou para o fundo das redes. Bia Zaneratto teve uma boa oportunidade logo seguida, mas foi travada pela defesa.
Aos 18 minutos, o Real Brasília chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Porém, não demorou para que as adversárias chegassem ao empate, marcando aos 21′. A partida então ficou mais equilibrada, porém as Palestrinas passaram a pressionar, criaram uma boa chance aos 31 minutos, com Duda Santos que mandou por cima do gol. Zaneratto arriscou em seguida e parou na defesa da goleira. Byanca Brasil carimbou o travessão aos 39′ e Julia Bianchi mandou para fora no rebote. Apesar das tentativas a primeira etapa terminou mesmo empatada.
Segundo Tempo – As Alviverdes voltaram mais focadas na segunda etapa. Decididas a vencer o jogo, marcaram três gols em 10 minutos. Bia Zaneratto marcou o segundo com uma bomba de fora da área, aos 4′. Mal deu tempo de comemorar, pois logo em seguida Chú também arriscou de fora e marcou o terceiro. Na casa dos 9 minutos, nossa Imperatriz carregou pela esquerda, driblou a zaga e tocou para Duda, que finalizou e viu a goleira espalmar. Bruna Calderan aproveitou o rebote e fez o quarto.
Mesmo com a vantagem elástica, o Palmeiras não desistiu de atacar. Aos 18, Sochor tentou mandar por cobertura, mas a bola foi para fora. A camisa 29 ainda teve outra chance após receber passe de Zaneratto, mas cabeceou para fora. A última boa chance foi em chute de Katrine, que passou pela meta adversária e saiu.
As Palestrinas voltam a campo no próximo sábado (30), às 11h, também no Canindé, para enfrentar o Internacional.
AVANTI PALESTRINAS
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.