No Estádio Cristo Rei, as Gurias Coloradas ficaram no 1 a 1 contra a equipe do Flamengo
Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia, as Gurias Coloradas receberam a equipe do Flamengo na tarde deste domingo (24), no Estádio Cristo Rei. Lembrando que durante o mês de abril o campo do Sesc, habitual local onde o time faz suas partidas “em casa”, passa por troca de gramado.
Vindo de uma vitória magra, mas muito importante fora de casa, o time Alvirrubro precisava vencer um Flamengo que não faz um bom campeonato.
Maurício Salgado optou por iniciar a partida em um 3-5-2, esquema que já vimos não dar certo na equipe na única derrota do time no campeonato contra a Ferroviária, e o esquema provou mais uma vez ser ineficiente para o grupo que não conseguiu ser absolutamente perigoso.
Aos 18′, Isa Haas deu uma trombada dentro da área de defesa e arbitragem assinalou pênalti para o time rubro negro. Duda foi para a batida e abriu o placar para o time visitante.
Com o gol do Flamengo, o time Colorado sentiu e se desencontrou mais ainda na partida, fazendo com que o jogo ficasse ainda mais preso no meio de campo e sem boas evoluções.
Aos 33′, a equipe fez uma boa troca de passes, mas vacilou na hora de finalizar e o chute fraco de Lelê parou na goleira carioca.
Já no final da primeira partida, a rainha das assistências Duda Sampaio enxergou Millene a frente e ela não perdoou. Frente a frente com a arqueira, Millene chutou entre as pernas e deixou tudo igual no placar.
Na segunda etapa, a rede não balançou e o Inter encontrou alguns velhos vícios no último terço de campo. O detalhe na finalização fez com que a vitória ficasse no quase para as donas da casa.
Com tudo igual no placar, as Gurias Coloradas chegam a 16 pontos no Brasileirão, um empate caro na conta do time Colorado. O Flamengo é um time que foi bastante vazado nas últimas partidas e foi o detalhe no nosso toque final que deixou de trazer os 3 pontos para casa
Por fim, a necessidade de retificar uma informação dada no pré jogo, quando constava que o Palmeiras havia já enfrentado a equipe do Real Brasília e não havia vencido o time do Distrito Federal, mas a realidade é que o Palmeiras entrou em campo também neste domingo (24), e venceu, se distanciando na liderança do campeonato.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.