Barcelona perde mais uma e se complica pela La Liga
Quem viveu o Barcelonismo de “La Xavineta” viveu, quem não viveu eu sinto muito, quem sabe na próxima temporada. Jogando dentro de casa, o Barcelona conseguiu a façanha de perder o seu jogo atrasado e se complicar ainda mais no Campeonato Espanhol.
Essa derrota de 1×0 para o Rayo Vallecano nos deixa com os mesmos 63 pontos que o Sevilla, terceiro colocado, e à 6 do primeiro time fora da zona de classificação para a Champions, a cinco rodadas do fim.
Tivemos outra partida apática do time, principalmente no sistema defensivo. E logo após o gol tomado, o time foi para o abafa de sempre, consagrou o arqueiro adversário que catou tudo, e não conseguiu mandar uma bola nas redes mesmo com 11 minutos de acréscimos.
O adversário chegou ao gol logo aos 6′, com falha no sistema defensivo. Após isso, se abdicaram de jogar e o Barcelona sofreu para acertar a pontaria, para conseguir furar a retranca dos visitantes.
Para piorar o futebol visto em campo, tivemos uma arbitragem mais perdida que cego em tiroteio. O árbitro saiu amarelando meio time, fechando o olho para os pênaltis sofridos pelo Gavi, nas faltas duras do adversário e deixou passar toda a cera feita pelo Dimitrievski.
A equipe Culé tinha mais posse de bola, mais chances criadas, mas a bola cismou em não entrar. Xavi usou todas as peças que tinha, até mesmo o Luuk de Jong, mas definitivamente não era nosso dia.
No último minuto, ainda tivemos uma bola do Dembele tirada em cima da linha pelo zagueiro adversário, sacramentando nossa terceira derrota dentro de casa, e ligando o alerta do clube a poucos dias do fim da temporada.
Ao invés do Laporta ir atrás de atacantes, que procure peças para o sistema defensivo. Não dá mais para sofrer com os mesmo nomes. A falta que faz o Pedri no meio campo é gritante, a forma que a equipe jogou o primeiro tempo é inadmissível.
Sabemos que Piqué e Daniel Alves saíram lesionados na última partida, mas não dá para ter eles no banco e entrar com Eric Garcia e Dest. Que o Xavi arruma esse time o mais rápido possível, porque as chances de não pegar uma Champions já começam a ser possíveis.
Voltamos a campo no próximo domingo (2), às 16h, diante do Mallorca, também no Camp Nou. Oremos que o time encontre o caminho da vitória.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.