“Em busca da glória eterna, o Atlético viaja até o Equador.”
Nesta terça-feira (26), pela 3ª rodada da Libertadores, o Atlético terá pela frente o Independiente Del Valle, às 21h30, no estádio Banco de Guayaquil.
PREPARAÇÃO
A preparação atleticana começou em solo mineiro, na manhã de domingo (25). Antes de embarcarem, os atletas realizaram treinos na Cidade do Galo. A preparação foi finalizada nesta segunda às 18h, com um treino no estádio Olímpico de Atahualpa. O Atlético chega para o jogo na segunda colocação do grupo D com 4 pontos, mesmo número de pontos do primeiro colocado, porém o adversário tem saldo de gols maior.
O jogador Otávio lamentou os pontos perdidos no jogo do último sábado (23), porém o calendário não permite tempo para choro, é hora de virar a página e focar nesse próximo desafio. Confira o que ele disse sobre esse novo desafio:
– É trabalhar e mudar a chave na Libertadores, outro jogo complicado. Vamos consertar nossos erros para não repeti-los. Vamos mostrar porque somos o campeão e buscar novamente as vitórias – afirmou Otávio.
O retrospecto entre Galo e Del Valle é o seguinte: os times se enfrentaram apenas 2 vezes, com 1 vitória para cada lado.
A preparação foi encerrada na tarde desta segunda (25), com um treino em solo equatoriano.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Não tem muito o que falar, o que nós torcedores queremos é a vitória e consequentemente a classificação, para isso é preciso corrigir os erros e para corrigir os erros é preciso um certo tempo, porém sabemos que o calendário futebolístico não permite e nem te dar esse tempo, então o que resta é confiar no trabalho do treinador e principalmente na união dos jogadores, por isso Galo avante, entra dentro daquele campo e mostra o seu melhor futebol, estarei sempre ao seu lado nos bons e ruins momentos também. Eu quero soltar o grito de gol, em busca da glória eterna. #AvanteGalo
ESCALAÇÃO
Quando saiu a lista dos relacionados, muitos torcedores questionaram o fato de Savarino não estar nela. O que realmente aconteceu é que desde de Julho/2019 existem regras especiais para a entrada de venezuelanos no país do Equador, fato que se deve ao “fluxo humanitário”. A equipe do Bragantino passou pelo mesmo problema com o jogador Hurtado. Com isso, os desfalques atleticanos serão Savarino (problemas com visto), Keno (recuperação da lesão no olho) e Dodô (lesão no joelho).
Diante disso a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Mariano; Godín(Nathan Silva), Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens) ; Otávio (Allan), Jair, Nacho e Zaracho; Hulk, Vargas
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será o argentino Fernando Rapallini, auxiliado pelos seus conterrâneos Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky.
Por Elluh Ferreira
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.