AS CABULOSAS: SEGUNDA VITÓRIA CELESTE  


Em um jogo intenso e com muita pressão adversária, o Cruzeiro consegue vencer a Ferroviária 

Fotos: Twitter Cruzeiro feminino/ Tiago Paviani/ Ferroviária SA

As Cabulosas enfrentaram a Ferroviária neste domingo (24), às 18h, no estádio Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara-SP, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro feminino – série A1.

O placar ficou 1 a 0 para as Cabulosas, com gol de Rafa Andrade, na lei do ex. Com isso, o Cruzeiro ganhou seu segundo jogo na competição. A pressão das Guerreiras Grenás no final da partida fez o torcedor Celeste testar o coração. 

Com a vitória, o Cruzeiro chega a oito pontos, sendo dois empates, duas vitórias e três derrotas. A Ferroviária manteve os 13 pontos. Nesta segunda-feira (25), ainda terá o confronto entre Santos x Grêmio e São José x Corinthians. 

O próximo duelo Celeste será  contra o São José, no domingo (1), no estádio Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte,  às 15h, pela oitava rodada do Feminino A1.

O JOGO

O duelo começou com as Guerreiras Grenás muito à frente, deixando as Cabulosas mais acuadas na defesa. Apenas a partir dos 11’ que o Cruzeiro conseguiu ir ao ataque e equilibrar um pouco.

Aos 14’, a Ferroviária conseguiu balançar as redes, com Luana, mas não valeu, já que foi marcada falta na goleira Rubi. A resposta Celeste foi na sequência, em uma cobrança de escanteio, mas a bola acabou indo para fora.

Três atletas do Cruzeiro já atuaram pela Ferroviária-SP. Rafa Andrade, Isa Fernandes e Gabi Arcanjo poderiam fazer valer a “lei do ex”. 

A etapa inicial não teve muitas chances reais de gol, o lance mais perigoso foi da Ferroviária, mas a bola já estava paralisada. As Guerreiras Grenás tiveram mais posse de bola e conseguiram pressionar em muitos momentos, mas finalizavam mal. Já as Cabulosas tentavam o contra-ataque na velocidade, mas também não concluíam bem. 

No segundo tempo, o Cruzeiro adiantou suas linhas de marcação e voltou com uma postura diferente. As mineiras pressionaram no ataque e aos 12’ Rafa Andrade cobrou falta, a bola bateu no chão, enganou a goleira adversária que não conseguiu evitar o gol. Cruzeiro 1 a 0.

Fotos: Twitter Cruzeiro feminino/ Tiago Paviani/ Ferroviária SA

O futebol Celeste mais ofensivo e o gol, fez com que a Ferroviária recuasse. Visivelmente as donas da casa sentiram o placar. 

O duelo estava movimentado e aos 24’ a Ferroviária saiu em disparada pelo lado direito obrigou a goleira Celeste operar um milagre em campo. Rubi tirou a bola à queima roupa. Com isso, as Guerreiras Grenás ganharam fôlego e equilibraram mais uma vez a partida.  

O jogo pegado, disputado e muito intenso fez com que as atletas cruzeirenses sentissem a parte física. O técnico Felipe Freitas precisou fazer algumas substituições 

Enquanto isso, as Guerreiras Grenás começaram a pressionar muito. As paulistas acordaram e colocaram fogo na partida. Teve bola na trave, a goleira da Raposa fazendo mais algumas grandes defesas e o Cruzeiro se segurando como conseguia. 

Muitas faltas, reclamação de pênalti da Ferroviária, as atletas celestes exaustas caindo várias vezes, fez com que a arbitragem desse 8 minutos de acréscimo. A intensidade da disputa deixou a torcida ansiosa. As Cabulosas na defesa e a Ferroviária toda pressão querendo o empate, mas não conseguiu. O placar final ficou 1 a 0 para o Cruzeiro, que venceu pela segunda vez na competição! 

O técnico Celeste Felipe Freitas vem fazendo um ótimo trabalho. É notável a evolução em campo. Antes, mesmo com uma boa atuação, as Cabulosas não chegavam à vitória. Agora os resultados positivos começaram e a entrega em campo é absurda. Que esse ritmo se mantenha e as meninas do Cruzeiro cheguem entre as 8 equipes que se classificam para a próxima fase do Brasileirão. 

Fotos: Twitter Cruzeiro feminino/ Tiago Paviani/ Ferroviária SA

Ficha técnica:

Ferroviária-SP X Cruzeiro 

Motivo: 7ª rodada  do Campeonato Brasileiro 

Local: Estádio Fonte Nova – Araraquara/SP

Data: 24/04/2022

Hora: 18h

Ferroviária-SP: Luciana, Carol Tavares, Camila, Géssica, Barrinha, Luana Aline Gomez), Ingryd, Suzane, Fany Gauto (Aline Milene), Eudimilla (Rafa Mineira) e Lary. Técnica Roberta Batista

Cruzeiro: Rubi, Isa Fernandes, Gabi Arcanjo, Korina, Nine, Rafa Andrade (Ambrózio), Robinha, Mari Pires (Karen), Marília (Rebeca Prado), Vanessinha (Tainá Maranhão) e Mariana Santos. Técnico Felipe Freitas 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se