Coritiba sai atrás no placar, mas busca o empate na Arena Independência contra o Atlético-MG e consegue ponto importante
Coritiba Foot Ball Club! Respeitem essa instituição!
Começo meu pós jogo pedindo RESPEITO ao Coxa. Todos os meios de comunicação declaravam um passeio do Galo antes da partida sequer começar. Nem os próprios torcedores alviverdes acreditavam muito em um resultado positivo, afinal era o Clube Atlético Mineiro, o campeão de tudo. Um time que impõe respeito onde passa, que mostra a sua força a cada jogo.
Neste sábado (23), Coxa e Galo duelaram na Arena Independência, pela terceira rodada do Brasileirão – Série A. O time Alvinegro chegou a abrir vantagem no marcador com Savarino, por duas vezes. Quem viu, pensou: o Galo vai amassar mais uma vez. Pensou errado…
No segundo tempo, o Coritiba – que mesmo levando dois gols na primeira etapa – não se acovardou e buscou o resultado, em mais uma partida impecável dele: Igor Paixão. O que esse piá do Couto tá jogando, meus amigos… foi dele o primeiro gol alviverde do jogo, após uma bela jogada de Fabrício Daniel, que tinha recém entrado em campo. E foi dele o passe açucarado para o argentino Adrián Martínez, recém chegado e que recém tinha entrado em campo, empatar o duelo. 2×2.
O Galo correu atrás e buscou a vitória, mas o Verdão soube se portar defensivamente, anulando os espaços. Não encerramos a invencibilidade do time Alvinegro em Minas, mas mostramos para todos que podemos, sim, jogar de igual para igual e fazer um campeonato aquém do que se é esperado. O Coritiba é muito mais do que um time que vai brigar para não cair. Vamos por mais!
Como é bom ver um time que não se acovarda, que luta minuto a minuto. Existem falhas? Sim. Mas existem também acertos, jogadores que batalham lance a lance, que não recuam, que não aceitam nada adverso. Uma partida de 90 minutos mais os acréscimos, em que vemos um time guerreiro, que não desiste. Foi assim nesta noite de sábado em Belo Horizonte e será assim a cada partida disputada neste ano de 2022. Temos um elenco fechado, temos uma comissão técnica séria. Após muitos anos, podemos enfim dizer: Temos um TIME!
Repito: respeitem o Coritiba!
Com o empate, o Coritiba chega aos 4 pontos na tabela e enfrenta agora o Fluminense, no próximo domingo (1), às 16h, no Couto Pereira. Seguimos!
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.