CRUZEIRO EMPATA COM TOMBENSE EM DUELO DE MINEIROS 


Num jogo sem muita empolgação, poucas finalizações e dois pênaltis 

Cruzeiro e Tombense se enfrentaram na noite deste sábado (23), no Estádio Soares Azevedo, na cidade de Muriaé-MG, às 19h, pela terceira rodada do Brasileirão Série B.

Com muitos erros técnicos por parte da Raposa, os donos da casa conseguiram abrir o placar num gol de pênalti. O gol Celeste também foi de pênalti, convertido por Eduardo Brock. O placar final ficou 1 a 1.

Foto: Instagram Tombense/ Victor Souza

Com esse resultado o Cruzeiro chegou aos 4 pontos, sendo uma derrota (2 a 0 para o Bahia), uma vitória (1 a 0 no Brusque) e esse empate com os mineiros do Tombense. 

O próximo duelo do Cruzeiro será contra o Londrina, de volta ao Estádio Mineirão, na terça-feira (26), às 21h30. O encontro entre mineiros e paranaenses será válido pela quarta rodada da Série B. 

O JOGO

O duelo começou com o Cruzeiro dominando os 10 primeiros minutos, mas sem conseguir ligar o meio de campo ao ataque. O Tombense tentava o contra-ataque e até conseguiu duas boas oportunidades com Ciel.

A etapa inicial foi marcada pelos erros da Raposa, que apesar de uma marcação bem fechada, na frente não conseguia efetividade. Os chutes sempre de longe não levaram tanto perigo ao goleiro adversário. As duas equipes concluíram poucas vezes com reais chances de gol. 

Já o segundo tempo foi movimentado. Os donos da casa adotaram uma postura mais agressiva. Tanto que, aos 11’, Ciel saiu no contra-ataque e Rômulo fez falta na pequena área. Não se espera um pênalti assim de um jogador experiente. O próprio Ciel bateu no alto sem chance do goleiro Rafael fazer a defesa. Tombense 1 a 0.

Mesmo com o Cruzeiro trabalhando bem a bola não conseguia de forma alguma uma boa finalização. Sendo assim, o Tombense aproveitou e chegou mais uma vez com Ciel. O atleta roubou a bola numa bobeira da equipe Estrelada, mas finalizou com muita força. 

A equipe do interior diminuiu a intensidade e deixou o Cabuloso avançar. Porém, não era a noite das finalizações para o grupo Celeste. Paulo Pezzolano precisará arrumar a casa para o próximo jogo. Calibrar a pontaria dos atacantes é fundamental! 

O confronto ficou morno. Mas aos 41’, Manoel cometeu falta em Rodolfo na pequena área. Após longa espera e avaliação pelo VAR, o juiz marcou pênalti. Aos 44’, Eduardo Brock bateu, o goleiro foi para um lado e a bola para o outro. Placar final: 1 a 1. 

Foto: Instagram Tombense/ Victor Souza

Ficha técnica

Tombense 1 x 1 Cruzeiro 

Motivo: 3ª rodada Campeonato Brasileiro série B

Local: Estádio Soares de Azevedo – Murié/MG

Data: 23/04/2022

Hora: 19h

Tombense: Felipe Garcia; David, Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Joseph, Zé Ricardo (Ítalo Henrique) e Igor (Jean Lucas); Everton (Gabriel Henrique), Keké (Matheus Paquetá) e Ciel (Vinícius Mingotti). Técnico Hemerson Maria

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo (Eduardo Brock), Oliveira, Zé Ivaldo e Rafael Santos; Miticov (Adriano), Neto Moura (Waguininho) e João Paulo (Leonardo Pais); Luvannor (Daniel Jr), Jajá e Rodolfo. Técnico Paulo Pezzolano

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se