BRAGANTINO CONTINUA INVICTO NO NABI ABI CHEDID


Em Bragança Paulista, Red Bull Bragantino atua com reservas, sai na frente e cede empate para o São Paulo 

Red Bull Bragantino e São Paulo Futebol Clube, em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. – Foto: Reprodução Instagram/Jadsom Silva

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Nada melhor do que um jogão de bola para dar o famoso “play” no final de semana, não é mesmo? Em casa, reencontramos o Soberano, que estava focado e queria garantir os três pontos a todo custo enquanto o Poderoso Leão foi determinado na etapa inicial, e logo de cara já inaugurou o marcador. Entretanto, no decorrer da batalha, quando pensávamos que conquistaríamos a segunda vitória consecutiva, apareceu uma “pedra” na chuteira dos nossos guerreiros, o oponente conseguiu deixar tudo igual e ambos somaram mais um pontinho, seguindo na primeira página.

Neste sábado (23), o Red Bull Bragantino recebeu o São Paulo Futebol Clube, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. As equipes realizaram um jogo de tempos distintos, no qual o Braga foi melhor no primeiro, enquanto o Clube da Fé controlou as ações no segundo, e empataram em 1 a 1, Alerrandro anotou para os donos da casa e Eder diminuiu a favor dos visitantes. 

Na tabela de classificação, o Massa Bruta permaneceu na 4ª posição, soma 5 pontos e não perde há 6 duelos, continuando invicto como mandante. Já o Tricolor Paulista encontra-se na 8ª colocação, com 4 pontos. 

O JOGO

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Bragantino começou eletrizante e surpreendendo no primeiro minuto do confronto! Após Weverson cobrar um escanteio, Aderlan desviou a bola, Miguel Silveira finalizou sozinho e o goleiro Jandrei defendeu o chute, mas Alerrandro, que de bobo não tem nada, aproveitou o rebote e empurrou com o joelho, abrindo o placar no Nabizão. Simplesmente o jogador “jamais criticado” por nós fazendo um gol relâmpago, hein?

Em desvantagem, o São Paulo possuiu a maior posse da pelota, tentou furar a marcação bragantina e respondeu com Calleri, Diego Costa e Rodrigo Nestor, todavia, os jogadores pecaram na hora de finalizar.

Quando o relógio atingiu a marca de 22’, o atacante Nikão, que não traz boas lembranças aos torcedores dos anfitriões, recebeu de Igor Gomes, dominou e finalizou com perigo, no entanto, a tentativa do atleta não obteve sucesso. Em contrapartida, quatro minutos depois, o camisa 13 da Tropa do Barbieri ativou o “Modo Turbo” e chutou forte, obrigando Jandrei a desviar para escanteio.

Antes do intervalo, Calleri, o qual estava inspirado, criou mais duas oportunidades, contudo, o paredão Cleiton não se intimidou e fez as respectivas defesas. Ops, só para não perder o costume: “Ô, ôôô, tocaram no Calleri e não foi gol!”

O primeiro tempo encerrou-se em 1 a 0 para o Toro Loko. 

O autor do gol do Red Bull Bragantino, Alerrandro, comemorando. – Foto: Reprodução Instagram/Alerrandro Souza

2º TEMPO

Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou pressionando e assustou os visitantes com Bruno Tubarão, entretanto, o atacante não obteve sucesso. Já o Soberano elaborou uma grande chance com Nestor e fez algumas substituições, visando o empate.

Aos 16’, Alerrandro recebeu do “Tuba”, fez o corta-luz, passou para Aderlan, que acionou Hyoran, bateu e a pelota passou rente à trave direita, desperdiçando uma ótima oportunidade. Seis minutos depois, Carlos Eduardo arriscou de longe, porém a finalização saiu por cima da meta são-paulina. 

Quando o relógio atingiu a marca de 24 minutos, Welington fez um cruzamento na área, onde Eder subiu mais alto, ganhou da marcação bragantina e cabeceou a redonda para as redes do arqueiro dos donos da casa, empatando o duelo.

Na medida em que o tempo foi passando, o clube comandado pelo técnico Rogério Ceni, que acabou sendo expulso no final da partida, não desistiu, seguiu controlando as ações e criou chances claras de gols para conquistar a virada, mas não foram conclusivas. Por outro lado, o Braga adotou uma postura mais defensiva e buscou brechas na defesa rival, todavia, não obteve sucesso.

Nos acréscimos, exatamente aos 45’, Jonathan Calleri recebeu um excelente lançamento e tentou encobrir o nosso paredão, entretanto, a bola passou rente à trave. Logo em seguida, o árbitro Bruno Arleu de Araújo apitou e o segundo tempo terminou com tudo igual, 1 a 1, no Nabizão. 

ENTREVISTA PÓS-JOGO: XERIFE ORTIZ

Segundo o Globo Esporte, o zagueiro Léo Ortiz explicou o motivo do “Barbiola” poupar algumas peças importantes do grupo e exaltou o empate diante do Soberano, classificando o jogo como difícil. Confira: 

“Um jogo muito difícil, onde a gente tinha que mostrar a força do nosso grupo. Sabíamos que iriam descansar algumas peças porque temos um jogo muito importante na terça. Acho que ficou resultado de bom tamanho. O São Paulo é uma equipe qualificada e vem focando muito no Brasileiro. É um ponto muito bom para gente, continuar pontuando, continuar na parte de cima da tabela e também para descansar nossos jogadores para o jogo da Libertadores”, afirmou o camisa 3. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: QUE VENHA O VOZÃO E FOCO NA LIBERTA!

O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo sábado (30), contra o Ceará, na Arena Castelão, às 16h30 (de Brasília), em Fortaleza, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Antes dessa batalha, os nossos guerreiros enfrentam na terça-feira (26), o Estudiantes de La Plata, no Estádio Jorge Luis Hirschi, às 19h15, localizado na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.

Por Luana de Oliveira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “BRAGANTINO CONTINUA INVICTO NO NABI ABI CHEDID

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se