SERÁ QUE O GALO VAI GANHAR MAIS UMA VEZ?


“Que a força do Atlético no  Mineirão, esteja com ele no Independência também”

Depois de vencer o Brasiliense pela Copa do Brasil, o Alvinegro vira a página e volta às suas atenções para o Brasileirão, Galo e Coritiba se enfrentam neste sábado (23), às 21h, na Arena Independência.

Fotos: Pedro Souza / Atlético

O Alvinegro chega para a partida ocupando a vice-liderança da competição com 6 pontos e 100% de aproveitamento. Na história do confronto, temos os times se enfrentando 45 vezes. O alvinegro leva a melhor com 28 vitórias contra 12 dos paranaenses e um total de  cinco empates.

PREPARAÇÃO 

A reapresentação do elenco atleticano se deu na manhã desta quinta-feira (21), e como é de praxe, os atletas que iniciaram a partida realizaram trabalho regenerativo, os demais, participaram de atividades técnicas e táticas no gramado.

Sabemos que qualquer competição que o Alvinegro venha a disputar ele virá como favorito, porém também sabemos que esse ego elevado pode prejudicar muito o elenco e foi justamente sobre isso que o jogador Ademir falou durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (22), na Cidade do Galo.

“Eu acho que essa é uma questão que a gente tem que tomar muito cuidado, quando se ouve sobre favoritismo. Nós não podemos deixar isso afetar dentro de campo.Temos que fazer as coisas acontecerem, dando o nosso melhor a cada jogo. Nada acontece do nada. É muito trabalho e dedicação. Não podemos deixar a soberba tomar conta, para não deixar as coisas desandarem”.

Vivendo um bom momento profissionalmente no Atlético, Ademir falou sobre o pedido que o “El Turco” faz durante os jogos.

“É um pedido dele, para que eu vá pra cima, sem medo. Ele gosta desse tipo de jogada, percebi desde a nossa chegada. Por eu ter essa característica, venho tendo muitas oportunidades e estou contribuindo muito e aproveitando. Todos que vierem jogar contra a gente, vão tentar complicar o nosso jogo. A maioria vai jogar atrás da linha da bola, na retranca, e temos que estar preparados para tudo, usando o que a gente tem de melhor para quebrar isso e sair com as vitórias.”

Assista a íntegra no link abaixo:

A preparação foi encerrada na tarde desta sexta (22). O fator casa vem contando positivamente para o Galo, já são 39 partidas sem ser superado, o que equivale a quase 38 rodadas do Brasileirão. O último revés foi em 30 de maio de 2021, quase 1 ano depois, na abertura do Brasileirão daquela temporada. Se contabilizados apenas os jogos como mandante, são 35 disputados, com 31 vitórias e quatro empates.

O Galo vem fazendo muito bem feito o seu dever de casa e que assim continue. #AvanteGalo

ESCALAÇÃO 

O atacante Hulk que não participou dos dois últimos jogos (Athletico Paranaense e Brasiliense), devido ao nascimento da sua filha, se reapresentou e treinou normalmente. 

Já Keno e Dodô, seguem sob os cuidados do departamento médico. Na tardezinha desta sexta-feira, o Atlético postou sobre a situação do jogador Keno: 

🏥 DM Informa!

Após a cirurgia realizada no olho esquerdo, o atacante Keno iniciou as primeiras atividades físicas durante o período de recuperação. Boa, ídolo. (Informações retiradas do site oficial do time). 

Diante disso a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (Diego Godín) e Guilherme Arana; Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Ademir e Hulk.

ARBITRAGEM

O apito da partida ficará sob a responsabilidade do árbitro Sávio Sampaio (DF), auxiliado pelos assistentes Alessandro de Matos (BA) e José Junior (DF). O VAR terá a responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Por Elluh Ferreira 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se