É DIA DE DÉRBI 


Corinthians terá importante desafio diante do maior rival

Em meio a campanha #FutebolSemOdio, o Corinthians encara seu maior rival, em Barueri, às 19h. É um jogo que mexe com os ânimos do torcedor, que aumenta a ansiedade e que vale a manutenção da liderança para o alvinegro.

Depois de uma série de ataques contra o elenco e sua comissão técnica, o Corinthians se posicionou e lançou uma campanha contra a violência no futebol. Durante a partida, as duas equipes usarão em seus uniformes a hashtag #FutebolSemOdio. Ao longo da semana, Leila Pereira e Duílio Monteiro negociaram as ações dos clubes e o presidente alvinegro comentou: 

“Não podemos mais permanecer imóveis diante de um contexto que ameaça todos os clubes e jogadores. É preciso que a sociedade reflita sobre qual futebol quer para si, para suas famílias, para o presente e para o futuro”, declarou Duílio Monteiro Alves.

Dentro de campo, tudo é mistério. Isso porque, a campanha inclui a imprensa, que nos últimos tempos, tem vinculado notícias sobre as entidades sem o menor fundamento. O Corinthians se sentiu lesado pela denúncia do que seria um caso de racismo na Arena, visto que o clube não foi procurado pelo denunciante. Assim, as redes do clube vivem um verdadeiro “apagão “.

Na defesa, a certeza é do retorno do quinteto titular: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton. Já no meio e no ataque, restam algumas dúvidas: Guedes será titular? Renato Augusto vai a campo, ou será Du Queiroz? Júnior Moraes será mais uma vez o homem de referência, ou Jô ganhará espaço no time?

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Bem, indo com jogador A ou B, o que queremos é a vitória. Vivemos um jejum amargo de tropeços contra o rival fora de casa – não vencemos desde 2017, e para piorar, ainda não sabemos o que é vitória em clássicos sobre o comando de VP.  Dérbi tem que entrar ligado, fechado e jogar no erro do adversário. O arquirrival, com todo respeito, não é nenhuma das equipes que derrotamos até aqui durante essa sequência sem derrotas. Falta um jogo inteiro contra um time forte, falta mostrar de verdade do que esse elenco é capaz. 

Por Mariana Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se