Coritiba enfrenta o Atlético-MG no estádio Independência neste sábado (23), pela terceira rodada do Brasileirão
Uma missão difícil. Após vencer na Copa do Brasil, o Coritiba volta suas atenções ao Brasileirão e enfrenta neste sábado (23), o Atlético-MG, em partida válida pela terceira rodada da competição. O duelo está marcado para às 21h, no estádio Independência.
Sabemos que a fase do Galo é uma das melhores dos últimos anos. Atual campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, além de campeão mineiro, o time vem sendo avassalador, mas sabemos também que o futebol é jogado dentro das quatro linhas, e entre o apito inicial e final da arbitragem, tudo está em aberto e a equipe alviverde pode sim surpreender e trazer ao menos um ponto do Horto.
PREPARAÇÃO
Como se não bastasse o duelo difícil, o técnico Gustavo Morínigo também terá problemas na formação da equipe que irá a campo. Warley, Léo Gamalho e Thonny Anderson seguem de fora da partida e Andrey também fica de fora. O volante sentiu um desgaste físico e será poupado para a partida. Val deverá ser o seu substituto. Além disso, os atacantes Fabrício Daniel e José Hugo serão relacionados e vão para Minas com o elenco.
O Verdão embarca para Belo Horizonte nesta sexta (22). A provável escalação para o jogo conta com: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Régis; Igor Paixão, Alef Manga e Clayton.
O Coxa tem apenas três pontos no campeonato: venceu o Goiás na primeira rodada, mas foi derrotado para o Santos na segunda. Trazer ao menos um ponto de BH seria muito importante para o início do Verdão na competição. Sabemos que será difícil, mas sabemos também que a equipe alviverde tem feito boas partidas e é totalmente capaz. No futebol, nada é impossível!
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.