Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da serie B, time bugrino é derrotado e segue na zona de rebaixamento
O Guarani foi ate Porto Alegre em confronto direto pelo Campeonato Brasileiro Serie B, contra o Grêmio e acabou derrotado por 3 a 1. A partida aconteceu na tarde de sexta-feira (21).
O primeiro gol do time gaúcho saiu aos 2 minutos. O Bugre até fez uma boa partida, mas não conseguiu reverter o resultado, o que gerou insatisfação da torcida, que pede a saída do técnico Daniel Paulista nas redes sociais.
Por mais que o time bugrino estavisse com melhor desempenho no primeiro tempo, não foi suficiente para manter o empate. O atacante Diego Souza, em um dia inspirado, conseguiu furar a zaga em três chances. O Guarani foi ao ataque com Bruno José e Matheus Pereira, que inclusive, fez o único gol bugrino da partida.
O técnico campineiro declarou em entrevista coletiva, que se sentia indignado e frustrado depois da derrota:
“(os dois primeiros gols) foram momentos decisivos da partida, que deram mais tranquilidade ao adversário dentro da sua casa. Desperdiçamos algumas oportunidades em momentos cruciais. Mas o poder de decisão do Grêmio foi melhor que o nosso”, disse Daniel Paulista ao portal GE.
Nas redes sociais, torcedores expressaram sua decepção com o técnico, alegando que as substituições não foram bem pensadas para conseguir trazer os três pontos pra casa. Citam inclusive, que o confronto entre o Guarani e o outro time campineiro se aproxima e será complicado caso se mantenha o professor à frente da equipe bugrina.
O ataque fez a sua parte magra, mas a defesa não conseguiu mostrar o empenho necessário para virar o jogo. Não adianta um jogador falar que vai trabalhar em equipe para tirar jejum de gols, se os zagueiros não fazem a parte deles. Goleiro não trabalha sozinho. Bom ataque e meio de campo não ganham jogo sozinhos. Se o técnico Daniel Paulista permanecer, é melhor mudar a tática, uma vez que jogar bem e não balançar as redes adversárias, não ganha campeonato.
O próximo desafio será no Brinco contra o Criciuma na quarta-feira (27) as 21h. O guarani joga para somar 3 pontos e sair da penúltima colocação da tabela. Que venha a vitória. Pelo menos em casa. Porque eu acredito.
*na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI
Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.