O BRAGA É O TIME DA VIRADA


Na estreia da Copa do Brasil, Red Bull Bragantino vence o Goiás e abre vantagem para o jogo de volta

Jogadores do Red Bull Bragantino comemorando a virada. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Quem pensou que o primeiro desafio do Poderoso Leão na famosa competição brasileira de mata-mata, diante do Alviverde, seria “moleza”, se enganou, porque ele saiu atrás no início e perdeu três jogadores essenciais: Natan, Bruno Praxedes e Lucas Evangelista, que sofreram lesões. Entretanto, os nossos guerreiros não desistiram, voltaram focados, exerceram aquela “resenha bragantina” para cima do oponente, conseguiram reverter o resultado e abriram uma ótima vantagem, ativando o tão esperado “Modo Iludido” dos torcedores!

Nesta quarta-feira (20), o Goiás Esporte Clube enfrentou o Red Bull Bragantino, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Intelbras do Brasil 2022. As equipes realizaram um jogo de tempos distintos, no qual o Verdão da Serra foi bem no primeiro tempo, enquanto o Braga correu atrás do prejuízo, e acabou ganhando de virada pelo placar de 2 a 1 (com gols de Ytalo e Luan Cândido;  Apodi marcou para os donos da casa). 

PARTIDA DE VOLTA DA TERCEIRA FASE

Precisando de apenas um empate para avançar às oitavas de final, o Massa Bruta voltará a medir forças com o time goiano no dia 21 de maio (sábado), no Nabizão, às 16h, na cidade de Bragança Paulista, pelo segundo e decisivo duelo do torneio. 

O JOGO

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Bragantino começou ocupando o campo de ataque, subindo suas linhas. O Goiás, por sua vez, adotou uma estratégia defensiva e priorizou a marcação, investindo em contra-ataques.

Aos 8’, Apodi recebeu na área, aproveitou uma falha no sistema defensivo dos visitantes, dominou, bateu rasteiro e deixou o nosso paredão Cleiton sem chances para defender, abrindo o placar na Serrinha. Em contrapartida, cinco minutos depois, a Tropa do Barbieri respondeu com Sorriso, o qual girou e mandou uma bomba, mas ele não obteve sucesso. 

Quando o relógio atingiu a marca de 20 minutos, o Toro Loko foi abençoado com um pênalti. Após Marcos Vinicius Lopes Moura ter invadido a área esmeraldina, cujo qual tentava encontrar brechas na defesa adversária, o volante Matheus Sales acabou deixando o atleta do Massa Bruta no chão. O juiz viu e assinalou penalidade máxima, sendo um grande presente enviado pelos céus, ou seja, dos “Deuses do Futebol”. Na cobrança, Ytalo, que vive um excelente momento na atual temporada, chutou com maestria para o alto da meta rival e deixou o arqueiro Tadeu sem reação, empatando a partida.

Antes do intervalo, Helinho e Evangelista criaram oportunidades de virar o marcador, no entanto, ambas as tentativas não foram conclusivas.

O primeiro tempo encerrou-se com tudo igual, 1 a 1, em Goiânia.

Goiás Esporte Clube e Red Bull Bragantino, em confronto, no Estádio Hailé Pinheiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Intelbras do Brasil 2022. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO

Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou melhor e Luan Cândido arriscou de longe, exigindo uma boa defesa do arqueiro goiano. Já o Alviverde, que foi empurrado pela a sua torcida apaixonada, queria buscar novamente a vantagem positiva a qualquer custo e se lançou ao ataque, contudo, pouco criou.

Aos 17 minutos, “Little Hélio” cobrou um escanteio, lançou a redonda na área, onde o novo papai do ano, Luan, subiu sozinho, cabeceou para o fundo das redes de Tadeu e fez o segundo tento da noite, virando o confronto. 

Na medida em que o tempo foi passando, o clube comandado pelo técnico Jair Ventura promoveu algumas substituições e tentou buscar o empate mediante levantamentos das pelotas em direção à meta dos visitantes, todavia, não obteve sucesso. Por outro lado, o Braga seguiu ofensivo, soube se defender e teve duas oportunidades com Hyoran e Helinho, porém, pecaram na hora de finalizar. 

Nos acréscimos, ambos os lados criaram chances de gols, mas acabaram desperdiçando. Sendo assim, o árbitro Anderson Daronco apitou e o segundo terminou com a grande virada do Massa Bruta, por 2 a 1, no Hailé Pinheiro. 

ENTREVISTA PÓS-JOGO: LUAN CÂNDIDO

Segundo o Globo Esporte, o lateral-esquerdo e autor do segundo tento do Toro Loko, Luan, comemorou o resultado positivo diante do Verdão da Serra e enalteceu o empenho do grupo, afirmando que o objetivo deles é chegar longe na competição. Confira:

“Agradeço a Deus. Estou muito feliz. Foi um jogo difícil. Mas o Bragantino tem a essência de lutar até o fim. Foi mais que merecida essa vitória. Vamos chegar longe ainda”, disse o camisa 36.

Simplesmente o novo papai do ano, hein?!

O autor do gol da virada do Red Bull Bragantino, Luan Cândido, comemorando. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

PRÓXIMO COMPROMISSO: DE VOLTA AO BRASILEIRÃO!

O Red Bull Bragantino volta a campo neste sábado (23), contra o São Paulo, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “O BRAGA É O TIME DA VIRADA

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se