EM TERRA DE GALO, JACARÉ NÃO SE CRIA 


“A Páscoa já passou, porém ainda tem time levando chocolate”

Foto: Pedro Souza / Atlético

Na noite desta quarta-feira (20), ocorreu o primeiro jogo entre Galo x Brasiliense, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida aconteceu no Estádio Mineirão e teve início às 19h. 

O Galo saiu vitorioso e praticamente com vaga encaminhada para a próxima fase, por um placar que, cá entre nós, foi uma balaiada: vitória de 3×0 e hat-trick do Sasha.

O JOGO 

Fator casa e Atlético, combinação que sempre dá resultado e neste jogo não foi diferente. Com a vitória, chegamos a marca de 35 jogos de invencibilidade no Gigante da Pampulha, quase o número de rodadas do Campeonato Brasileiro. Sabíamos que desde o sorteio, o alvinegro era o favorito desse duelo e assim foi.

Bastou apenas 3 minutos para o Galo mostrar ao que veio. Arana cruzou rasteiro na pequena área e Sasha só desviou para o fundo das redes. Estava aberto o placar da noite.

Parecia um jogo de um time só, o alvinegro continuava jogando um bom futebol, tendo oportunidades, tanto que aos 8′, depois de cobrança curta de escanteio (não tem como odiar escanteio curtonesse caso), Savarino cruzou na segunda trave, onde Eduardo Sasha, livre de marcação, cabeceou para marcar o seu segundo gol da noite.

O alvinegro estava determinado a decidir o placar ainda no primeiro tempo, não diminuía o ritmo e continuava dando show. Aos 39′, Sasha, de rebote marcava mais um, tendo o seu primeiro hat-trick da sua carreira.

No segundo tempo, o alvinegro tirou o pé do freio, mesmo tendo o domínio da partida. O adversário só foi finalizar pela primeira vez aos 24′, porém, a bola saiu à esquerda do arqueiro atleticano. Nos minutos finais, a vantagem atleticana poderia ter sido ampliada com Fábio Gomes, mas o jogador acabou chutando em cima do goleiro adversário. Estava decidido que o placar da noite seria 3×0. Confesso eu, que achei que o placar seria maior, afinal time para isso temos e oportunidades não faltaram.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Minha intuição não falha, quando saiu o confronto do Galo, eu vi muitos torcedores falando que ia dar zebra devido ao mesmo ter eliminado o Galo em 2002 se consagrando vice-campeão daquele ano, e eu simplesmente disse: 20 anos se passaram e nem de longe o time lembra aquele de antes. 

Hoje, quando o Galo entra em campo, já sabemos que o time irá sair vitorioso e se acaso não sair, pelo menos um bom futebol será apresentado. Esse é o Galo atual: torcida e time andam lado a lado, o que é importantíssimo para um time que quer ser campeão. O primeiro passo foi dado, que venham os outros passos, que iremos passar por cima deles também. #AvanteGalo 

O comandante “El Turco” elogiou a atuação do atacante Sasha e destacou a importância dos demais jogadores:

“Não é normal fazer três gols em um tempo. Muito bom para Sasha, porque está muito comprometido e tem muito compromisso com o time. Está jogando para que a equipe tenha bom resultado.

É bom principalmente deixar claro que todos os jogadores são importantes”, enfatizou.

Eu vi muitos torcedores e até mesmo eu questionando a ausência do Hulk na partida – o jogador assistiu o jogo em um camarote. Questionado sobre isso, o treinador explicou a ausência do jogador que se tornou pai novamente na tarde de terça-feira (19). #ZayaChegou

“Foi pai, um lado emocional e foi melhor que ele descansasse. Sábado ele estará 100%. A melhor decisão foi que ele descansasse, para que ele recuperasse, e não corresse o risco de se machucar. Ele veio rápido, não descansou bem e demos essa exceção”, ressaltou.

Assista a íntegra no link abaixo:https://youtu.be/vP7K89yj_WA

O próximo encontro do Galo com a sua torcida será no sábado (23) contra a equipe do Coritiba. A partida acontecerá na Arena Independência, às 21h.

Por Elluh Ferreira 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se