COM GOLS POLÊMICOS, CRUZEIRO PERDE NA COPA DO BRASIL 


Cruzeiro sai na frente, mas Remo consegue virada com gol em impedimento 

Foto: Twitter Cruzeiro/ @Staff_images

O Cruzeiro enfrentou o Remo nesta terça-feira (19), às 21h30, no estádio Baenão, na cidade de Belém-PA. A partida foi válida pelo primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil.

O placar ficou 2 a 1 para o Remo. O Cruzeiro perdeu um pênalti, mas mesmo assim saiu na frente, com gol de Rômulo, mas Willian Oliveira marcou contra e Daniel Oliveira fez o segundo gol dos paraenses. Com esse resultado, a Raposa fica há quase 43 anos sem vencer o Remo, sendo a última vitória mineira em 1979. 

O jogo de volta da Copa do Brasil ainda demora… foi marcado pela CBF para o dia 11 de maio, às 19h30, no estádio Mineirão em BH. Esse será o 14º confronto entre as duas equipes. O retrospecto é favorável à equipe do norte do país. São duas vitórias da Raposa, sete vitórias do Remo e 4 empates. 

Porém, a equipe Estrelada não pode se abater, pois o próximo confronto celeste será contra o Tombense pelo Campeonato Brasileiro – Série B. Será a primeira vez que as duas equipes mineiras se encontram na “Segundona”. A partida é válida pela terceira rodada da competição, no sábado (23), às 19h, no estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé-MG. 

O JOGO 

O jogo começou com as duas equipes querendo jogo, mas o Cruzeiro teve mais posse de bola. O Remo tentou nos contra-ataques. Os mineiros são mais lentos e ambos erraram muito nas finalizações. 

Na etapa complementar, já aos 4’, teve mais emoção. Jajá saiu da marcação, entrou na pequena área e foi derrubado por Daniel Felipe. O juiz marcou pênalti para a Raposa e o dono da camisa Celeste 28, João Paulo, foi em direção da bola e bateu mal. O goleiro adversário pulou no canto certo e fez a defesa. 

Uma sequência boa em que Daniel Jr sozinho dentro da área chutou rasteiro e o goleiro Vinicius defendeu. A resposta do Remo foi na sequência com Bruno Alves, mas o goleiro cruzeirense Rafael Cabral espalmou. 

Aos 21’, finalmente o placar foi inaugurado. Daniel Jr passou pelo lado direito, mandou para Rodolfo, que só empurrou para dentro das redes. Cruzeiro 1 a 0.

Aos 24’, em uma cobrança de falta, Willian Oliveira desviou a bola, o goleiro Rafael Cabral não defendeu e a redonda entrou. Gol contra. Placar igual, 1 a 1.

A virada do Remo aconteceu aos 33’ e mais uma vez na bola parada. Marlon cobrou falta, Anderson Uchoa mandou de cabeça e Daniel Felipe completou também de cabeça. Remo 2 a 1.

Foto: Twitter Cruzeiro/ @Staff_images

Claramente o segundo gol do Remo estava em condição de impedimento. O juiz não viu e, sem o VAR, nada pôde ser revisado. Complicado. A competição deveria ter a arbitragem de vídeo independente de qual fase. Longe de ser a melhor atuação do Cruzeiro no ano, mas foi prejudicado e isso não é justo. 

Imagem: Reprodução Twitter Cruzeiro masculino

Ficha técnica:

Remo 2×1 Cruzeiro 

Motivo: primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil 

Local: Estádio Baenão

Data: 19/042022

Hora: 21h30

Remo: Vinícius; Ricardo Luiz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan (Renan Castro); Anderson Uchôa, Paulo Curuá (Marciel) e Erick Flores (Felipe Gedoz); Bruno Alves, Fernandinho (Ronald) e Brenner (Vanílson). Técnico Paulo Bonamigo

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Zé Ivaldo e Rafael Santos (Matheus Bideu); Willian Oliveira (Adriano), Miticov (Pedro Castro-intervalo) e João Paulo; Waguininho (Daniel júnior), Jajá (Marcelinho) e Rodolfo. Técnico Paulo Pezzolano 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se