Nesta quarta-feira (20), às 19 horas, o Furacão fará sua estreia na Copa do Brasil 2022. O adversário é o Tocantinópolis, equipe da cidade que leva o mesmo nome, no interior do Tocantins, e o jogo é válido pela terceira rodada da competição.
Para a disputa, a equipe do Furacão terá que enfrentar uma pequena viagem até a cidade na qual acontecerá a partida. Será um voo de 3h30 até a cidade de Imperatriz no Maranhão e após, uma viagem de ônibus por mais 70km. Para os jornalistas e torcedores que se aventuraram, a viagem foi mais árdua, pois precisaram utilizar dos serviços de balsa para chegar até o destino.
Não bastasse a distância, o voo fretado que sairia de Curitiba no início da tarde desta tarde de terça-feira (19), passou por problemas e precisou ser adiado em 5 horas. A delegação do Athletico tentará nova decolagem no início da noite e não há previsão de pedido de adiamento da partida.
A equipe representante do Tocantins passou pelo Náutico e pelo paranaense Cascavel FC nas primeiras fases da Copa do Brasil e, agora, em casa, buscará bater o Furacão. Durante a semana, notícias deram conta que a partida comoveu e movimentou toda a cidade de pouco mais de 22 mil habitantes que adquiriram quase todos os ingressos cuja venda foi autorizada para o Estádio Ribeirão.
Para esta partida, o técnico Carille irá, acertadamente, poupar 9 titulares, tendo em vista a longa viagem e dando prioridade ao confronto de sábado (23), contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro no qual o Furacão ainda não venceu. Não viajaram para Tocantinópolis: Pedro Henrique, Matheus Felipe, Abner, Orejuela, Bryan Garcia, David Terans, Vitinho, Cannobio e Cirino. Recém chegado, Vitor Roque já atuou na competição pelo Cruzeiro e por isso fica de fora.
Dos titulares, apenas Bento e Hugo Moura foram convocados, e a equipe tem o retorno de Matheus Fernandes que estava lesionado. Um provável Furacão tem Bento, Khellven, Lucas Halter, Lucas Fasson, Pedrinho, Hugo Moura, Christian, Marlos, Cuello, Pedro Rocha e Pablo.
Vamos lutar por mais essa taça!
Por Daiane Luz, setorista do Athletico no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo