Desgaste físico pode desfalcar elenco Alviverde
Depois de ser massacrado pelo América-MG e perder pelo placar de 4 a 1 na rodada passada do Brasileirão, o Juventude virou a chave e voltou as atenções para o confronto contra o São Paulo, que acontece nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Por conta do desgaste físico ocasionado na última partida, o técnico Eduardo Baptista pode mudar toda a equipe. Presentes nos 90 minutos no último jogo, os zagueiros Paulo Miranda, Rafael Forster e o volante Yuri podem ser preservados. Em entrevista coletiva o treinador cogitou a possibilidade de estreias, como do zagueiro Vitor Mendes e do volante Jean Irmer, e outras trocas.
Apesar de não ser o favorito a vencer, o retrospecto é favorável ao time gaúcho. Em 2016, no único encontro que tiveram nesta competição, o Tricolor Paulista sofreu uma eliminação traumática. Naquele ano, as duas equipes se enfrentaram pelas oitavas de final, o Juventude estava na Série C e era considerado o azarão.
O primeiro confronto ocorreu no Morumbi, e o Papo levou a melhor por 2 a 1. Na volta, no Alfredo Jaconi, o São Paulo venceu por 1 a 0. Apesar de empatar o placar agregado, o São Paulo foi eliminado, pois naquela edição ainda era utilizado o critério do gol qualificado.
A equipe fez um último treino para o confronto contra o São Paulo, na tarde desta terça-feira (19), no Alfredo Jaconi, sob o comando do técnico Eduardo Baptista.
Um possível Juventude, com dúvidas: Cesar (Felipe Alves); Rodrigo Soares (Rômulo), Paulo Miranda (Vitor Mendes), Rafael Forster e Busanello; Jean Irmer e Jadson; Capixaba, Chico (Edinho) e Paulinho Moccelin; Ricardo Bueno.
“Jaconero, seja guerreiro.”
Por Bruna Soares
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.