Corinthians estreia na Copa do Brasil com time misto, recheado de garotos da base
Recheado de caras novas, o Corinthians encara, fora de casa, no Estádio do Café, a Portuguesa-RJ, às 21h30 desta quarta-feira (20). O técnico Vítor Pereira relacionou 16 jogadores da base alvinegra para o duelo válido pela estreia do time na Copa do Brasil.
Roger Guedes, Junior Moraes, Renato Augusto, Willian, Paulinho, Lucas Píton, Maycon, João Victor e Raul Gustavo, sequer foram relacionados para a partida. Cantillo, gripado, e João Pedro, lesionados, também não viajaram. Por outro lado, Fagner e Luan, este relacionado pela primeira vez por VP, voltam ao time.
Formados pelo Corinthians, estarão em campo Matheus Donelli, Léo Maná, Belezi, Robert Renan, Breno Bidon, Du Queiroz, Matheus Araújo, Roni, Xavier, Adson, Felipe, Giovane, Gustavo Mantuan, Wesley, além de Fagner e Jô. O zagueiro Robert Renan, inclusive, será titular.
A Fiel pode estar se perguntando o porquê de tantas mudanças. Simples. Depois do duelo, o Coringão terá dois duelos dificílimos pela frente: o Dérbi e um confronto decisivo contra o Boca pela Libertadores.
O Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Léo Maná (Fagner), Robert Renan, Belezi (Gil) e Bruno Melo; Xavier, Giuliano e Luan; Adson, Gustavo Mosquito e Giovane.
A equipe desembarcou em Londrina nesta terça-feira (19) e foi recebida com festa pelos torcedores. Posteriormente, a equipe realizou o último treino antes da partida.
Vamos para um duelo recheados de desfalques, mas ainda assim, com um time forte e competente. É acertada a decisão de VP, em virtude, principalmente, da idade do elenco Corinthiano. Além disso, a decisão será em dois jogos, o que trará o duelo final para os nossos domínios. A decisão será no dia 11 de maio, às 21h30, na Neo Química Arena.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo