EM BRASÍLIA, BOTAFOGO JOGA EM “CASA”


Ceilândia e Botafogo duelam no Mané Garrincha, às 21h30, desta quarta-feira pela Copa do Brasil com expectativa de bom público

Foto: Reprodução/Globo Esporte

Animados pela vitória fora de casa diante do Ceará no último domingo pelo Brasileirão, os alvinegros chegaram a Brasília para enfrentar o Ceilândia no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.

O retrospecto do Glorioso nesta competição não é muito animador, são eliminações precoces diante de equipes inferiores na competição e vexames acumulados para times de menor expressão. Por conta disso, a partida desta quarta-feira (20), às 21h, é importantíssima, pois uma vitória já deixa a classificação para a próxima fase bem encaminhada.

O Botafogo entrou diretamente na terceira fase da Copa do Brasil por ter sido o campeão da última Série B do Campeonato Brasileiro.

As equipes se enfrentaram uma única vez em 1987 com a partida terminando com o placar de 2 a 1 para o time carioca. Na ocasião, o Ceilândia era um time semi profissional e jogou contra um Botafogo treinado por Jair Pereira e no qual se destacavam jogadores como Josimar, Wilson Gottardo, Berg e Maurício.

O palco deste segundo duelo é o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e a expectativa é que seja um jogo com casa cheia. O Glorioso se sente jogando em “casa” tanto por ter um dos seus maiores ídolos dando nome ao estádio quanto pela grande torcida alvinegra presente no Centro-Oeste.

Da parte do Ceilândia, a convocação da torcida contou até com promoção de cerveja. A diretoria do clube lançou uma ação popular com um de seus patrocinadores, uma rede de supermercados: na compra de um pack da cerveja Brahma duplo malte, o cliente tem direito ao ingresso na arquibancada superior e um pacote de Salamitos. Além dessa promoção, o torcedor pode conseguir o ingresso fazendo R$ 50 em compras.

Até esta terça-feira (19), contando com a carga destinada para a promoção com o patrocinador, cerca de 20 mil ingressos já haviam sido comercializados, segundo apuração do DDE (Distrito do Esporte).

Dentro de campo, Luis Castro poderá contar com: Barreto, Chay, Daniel Borges, Diego Gonçalves, Diego Loureiro, Douglas Borges, Erison, Gustavo Sauer, Hugo, Igo Gabriel, Kanu, Kayque, Klaus, Lucas Fernandes, Lucas Piazon, Matheus Nascimento, Patrick de Paula, Philipe Sampaio, Rikelmi, Del Piage, Saravia, Tchê Tchê, Victor Sá e Vinicius Lopes. Gatito, preservado, segue em trabalho de fortalecimento muscular no joelho.

Novidades na equipe, expectativa de bom público presente e busca pela classificação; que a “Era Textor” seja um novo começo, também, na Copa do Brasil.

“Vamos, vamos, vamos Botafogo, clube que é mais tradicional”!

Por Patrícia Botelho – Torcedora do Botafogo de Futebol e Regatas.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “EM BRASÍLIA, BOTAFOGO JOGA EM “CASA”

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se