Nesta quarta-feira (20), o Ceará entrará em campo, às 21h30, contra a equipe do Tombense pela terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa, no Estádio Soares de Azevedo
Saudações alvinegras!
Virando a chavinha mais uma vez das competições. Agora, vamos ao primeiro embate da terceira fase da Copa do Brasil – nessa fase teremos jogo ida e volta – e esse primeiro jogo acontecerá fora de casa.
Depois de uma boa sequência de resultados, o Ceará passou no último domingo (17), por uma dolorosa derrota em casa pelo Brasileirão Série A e, voltar para casa com uma vitória é tudo que a nação alvinegra mais deseja.
Porém, o Vozão terá algumas dores de cabeça na escalação da equipe principal. Ao todo são pelo menos sete desfalques. Os volantes Fernando Sobral, Richardson e Richard, os laterais Bruno Pacheco e Victor Luís e os atacantes Dentinho e Matheus Peixoto, este último nem sequer fez sua estreia com a camisa alvinegra e já se encontra aqui há um tempinho.
Sobral, Dentinho e Victor Luís se recuperam de lesão, Richardson saiu no confronto contra o Botafogo machucado, mas ainda não foi divulgado nada pelo departamento médico do clube. Bruno Pacheco ao que tudo indica está sendo poupado juntamente com Richard e o receio que dá é que viajamos apenas com um lateral esquerdo de origem e três volantes titulares ficaram na capital.
Dor de cabeça para o técnico Dorival Junior, mas uma das boas notícias é que o atacante João Victor da base e conhecido pelo torcedor alvinegro foi relacionado e seguiu viagem com os atletas disponíveis.
Na manhã desta terça (19), o elenco alvinegro encerrou a preparação no CT da Aeronáutica-RJ com um treino apronto. A previsão é que o time chegue à noite em Minas Gerais e já entre em regime de concentração para a partida.
Com pouca gente sobrando, um provável Ceará deve ser: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias, Kelvyn; Lindoso, Geovane, Vina; Lima, Mendoza, Zé Roberto.
O confronto iniciará às 21h30 (Horário de Brasília) e contará com a transmissão dos canais do SportTV.
VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.