Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Cabuloso enfrenta o Remo em Belém
Cruzeiro e Remo se enfrentam nesta terça-feira (19), às 21h30, no Estádio Baenão, na cidade de Belém-PA, pelo primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil.
O Cabuloso, maior vencedor da competição, tem como principal objetivo esse ano, o acesso à série A do Brasileirão. Porém, vencer é sempre a melhor opção, ainda mais quando a premiação é boa. O campeão deste ano poderá receber até R$80 milhões.
Na primeira fase a Raposa venceu o Sergipe por 5 a 0 e o Tuntum-MA por 3 a 0. Já o Remo, tem o direito de entrar na terceira fase por ser campeão da Copa Verde de 2021. Apesar dessa conquista, a equipe do norte do país caiu para a série C nesse mesmo ano.
Ano passado, as duas equipes se encontraram na série B. O primeiro confronto foi na 13ª rodada, no estádio Baenão, e o Leão venceu por 1 a 0. No segundo turno, mais uma vez, o Remo levou a melhor. Dessa vez, mesmo com o jogo em Belo Horizonte, no estádio Independência, o Cruzeiro perdeu por 3 a 1.
Após o último treinamento em casa para o duelo, o Cruzeiro divulgou a lista dos relacionados. Alguns nomes aparecem pela primeira vez. O goleiro Gabriel Mesquita, o atacante Jajá e o zagueiro Zé Ivaldo são as novidades.
O técnico Celeste não poderá contar com Edu, que se recupera de lesão muscular, Canesin, com lesão na coxa, Filipe Machado, com problemas no pé direito, Eduardo Brock está suspenso e por último, recém chegado Nero Moura, por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Mirassol.
A Raposa está embalada pela primeira vitória na Série B. Diante de sua torcida, Edu marcou o único gol da partida, mas o suficiente para a vitória. Com isso, o Cabuloso saiu do penúltimo lugar na tabela para ocupar o 5º lugar.
Agora é mudar a chave e tentar vencer o Remo na Copa do Brasil. O Cabuloso está encontrando seu caminho e vencer, mesmo que em outra competição, pode ser um incentivo ao elenco.
Ficha técnica
Remo X Cruzeiro
Motivo: primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Baenão
Data: 19/042022
Hora: 21h30
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo