UMA PÁSCOA DOCE


Foto: Corinthians Divulgação – @rodrigogazzanel

Neste domingo (17), o Corinthians recebeu o Real Brasília na Fazendinha e fez o dever de casa vencendo o jogo por 3×0.

Mas o jogo não foi assim tão fácil. Os gols só saíram no segundo tempo e o time continua demonstrando dificuldades em finalizar. 

Após a pausa de 15 dias para a data FIFA e com mais alguns dias de treinamento, Arthur Elias poderia vir com tudo, mas não pôde contar com nove atletas. São elas: Érika, Katiuscia, Kemelli, Natasha, Tainá Borges, Campiolo, Tamires, Alice Salazar e Traciane, algumas voltando das seleções e outras ainda se recuperando de lesão.

Contudo, o time que entrou em campo deu conta. As titulares do jogo foram: Lelê, Paulinha, Andressa, Yasmin e Juliete; Diany, Gabi Zanotti e Jaqueline; Adriana, Gabi Portilho e Jhennifer.

O jogo no primeiro tempo foi muito truncado e as brabas não tiveram muitas chances. O Timão marcava a saída de bola das adversárias e não deixava o Real Brasília jogar. Os lances realmente importantes aconteceram no final do primeiro tempo. 

Um pênalti claríssimo em cima da Adriana, que aos 27 minutos entrou na área e foi derrubada pela zagueira do Real e a mesma Adriana aos 45’ chutou no gol, a bola bateu na trave e no rebote Jaque marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.

Com outra postura, o Corinthians voltou para a segunda etapa bem mais dominante. Já aos 5 minutos, Zanotti chutou ao gol, a bola explodiu na trave e Jaque sempre no rebote conseguiu chutar rasteiro e abrir o placar. 

Com a zica tirada, só deu Timão. O segundo gol foi dela: em cobrança de escanteio, a camisa 10 subiu mais que as outras e ampliou o placar aos 12 minutos.

Fechando o chocolate aos 21 minutos, Adriana sofreu mais um pênalti, mas dessa vez ele foi marcado e ela mesma cobrou e fez o terceiro gol do Corinthians.

Com a vitória e os três pontos, o Timão fica na vice-liderança. Ainda tem muito o que melhorar, mas a equipe ainda está sofrendo com as lesões e as ausências das titulares. Vamos pra cima delas e em busca de mais um título.

Para cima delas!!!!

Por Kamila Padilha

* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se