Diante da torcida, Red Bull Bragantino goleia o Atlético-GO e conquista os três primeiros pontos do Brasileirão
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Atualmente, nós estamos comemorando uma data muito especial, que simboliza a ressurreição de Jesus Cristo, mas ela também ficou marcada por mais um feito do nosso Poderoso Leão, e aposto que vocês já sabem do que estou falando, não é mesmo? No Nabizão, o time estreou com o pé direito, possuiu uma atuação de gala, não deu chances ao oponente, cumpriu seu objetivo, pegou emprestado o lugar do Coelhinho e trouxe um chocolate digno de Páscoa, deixando a noite da Nação Bragantina inesquecível!
Neste domingo (17), o Red Bull Bragantino recebeu o Atlético Clube Goianiense, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. As equipes realizaram um jogo movimentando, no qual o adversário foi defensivo, enquanto o Braga controlou as ações do início até o fim, e acabou vencendo pelo placar de 4 a 0, com gols de Ytalo, Natan Souza, Sorriso e Léo Ortiz, cumprindo um item extremamente importante que faz parte do “Livro de Regras dos Deuses do Futebol”, ou seja, o tão aguardado passeio.
Na tabela de classificação, o Massa Bruta segue invicto como mandante, pegou o famoso elevador das posições e chegou a 3ª posição, somando 4 pontos. Já o Dragão perdeu a sua invencibilidade de 13 duelos e encontra-se na zona de rebaixamento, em 18ª colocado, com apenas 1 ponto.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou procurando espaços, teve a maior posse de bola e conseguiu a primeira finalização com Sorriso, que chutou fora da área, exigindo uma grande defesa do arqueiro Luan Polli. O Atlético-GO, por sua vez, ficou no campo de defesa, e Marlon Freitas assustou os donos da casa, no entanto, Cleiton saltou no canto para espalmar.
Aos 18 minutos, Bruno Praxedes pressionou a saída da redonda do rival, passou para Jadsom Silva, o qual encontrou o jogador que sempre chama gol, Ytalo, soltou uma bomba de direita no ângulo e deixou o goleiro atleticano sem reação, abrindo o placar em Bragança Paulista.
Com 25’, depois de uma cobrança de escanteio de Praxedes, o zagueiro Natan subiu mais alto, cabeceou no canto direito da meta rival, ampliou a vantagem e correu para o abraço, se redimindo do tento contra, diante do Vélez Sarsfield, pela Libertadores. Boa, “Neytan”!
Quando o relógio atingiu a marca de 29 minutos, Bruno Tubarão arrancou pela direita e cruzou para Marcos Vinicios Lopes Moura, que aproveitou a oportunidade, se livrou da marcação, chutou forte e fez a terceira conversão, arrancando inúmeros sorrisos dos torcedores bragantinos.
Antes do intervalo, Bruno Praxedes e Tubarão criaram chances de aumentar ainda mais o resultado, entretanto, as tentativas não foram conclusivas.
O primeiro tempo encerrou-se em 3 a 0 para o Toro Loko.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou pressionando os visitantes e Ytagol, que estava iluminado, bateu rasteiro, porém não obteve sucesso. Já o Dragão tentava equilibrar o duelo, todavia, adotou uma postura defensiva e pouco criou.
Aos 12’, Bruno Tubarão soltou um forte chute na área e Luan Polli mandou para escanteio. Na cobrança, senhoras e senhores, o “capita” Léo Ortiz subiu na primeira trave e desviou de cabeça para as redes do Mais Querido dos Goianos, decretando o chocolate.
Na medida em que o tempo foi passando, o clube comandado pelo técnico Umberto Louzer promoveu algumas substituições, cujo objetivo era ameaçar a meta do Paredão Cleiton. Por outro lado, o Braga seguiu controlando a batalha, procurou brechas, e gerou chances para ampliar o placar com “Tuba”, Helinho e Carlos Eduardo, mas eles pecaram na hora de finalizar.
Nos minutos finais da partida, ambos os lados não conseguiram produzir nenhuma oportunidade clara de gol. Portanto, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior apitou, e o segundo tempo terminou com a fantástica goleada do Massa Bruta, por 4 a 0, no Nabizão.
Ops, a setorista aqui quase esqueceu de perguntar uma coisinha: a internet de vocês está boa? Se a resposta for sim, eu acredito que seja o meu plano e sobrou somente o “G”, porque o 4 o Maior Campeão do Centro-Oeste levou!
ENTREVISTA PÓS-JOGO: XERIFE ORTIZ
Segundo o Globo Esporte, o capitão e autor do quarto tento do Toro Loko, Léo Ortiz, comemorou o resultado positivo contra o Rubro-Negro Goiano, exaltou a atuação do plantel e falou sobre o entrosamento com o zagueiro Natan Souza, declarando que esse foi o melhor confronto até agora na temporada. Confira:
“Foi um dos melhores jogos sim. A gente teve um primeiro tempo muito concentrado, um segundo tempo também, acho que a gente poderia ter procurado mais gol. Uma maneira de respeitar o adversário é procurando o gol, em alguns momentos a gente segurou a bola, mas estou feliz pelo jogo”, disse.
“Fico feliz pela dupla, a gente vem fazendo bons campeonatos, não só o Brasileiro, mas a gente vem tendo uma maturidade muito grande apesar de ser uma dupla muito nova. Fico feliz por ele, hoje ele fez gol, eu também fiz, então feliz pela atuação e principalmente por não termos levado gols,” afirmou o camisa 3.
Simplesmente o nosso Coelhinho da Páscoa do Entretenimento, hein, meus caros leitores? !
PRÓXIMOS COMPROMISSOS: QUE VENHA O SOBERANO, MAS FOCO NA COPA DO BRASIL!
O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo sábado (23), diante do São Paulo, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Antes dessa batalha, os nossos guerreiros enfrentam na quarta-feira (20), o Goiás, no Hailé Pinheiro, às 19h, na cidade de Goiânia, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.