GARANTA SEU INGRESSO PARA VER O CEARÁ APRONTAR


Neste domingo (17), o Ceará fez sua estreia em casa pelo Brasileirão – Série A e perdeu para o Botafogo pelo placar de 3×1

Foto: Divulgação / Diário do Nordeste

Saudações alvinegras!

O dia que tudo deu errado! O dia em que o clima estava totalmente propício para o Ceará fazer besteira e deixar a torcida com raiva. Torcida empolgada, estádio lotado, ausência do melhor jogador da equipe (Vina) e o senhor Raphael Claus apitando o jogo e já deixava aquele clima de tensão.

Porém, futebol não é feito de achismos e superstições – em alguns casos – e o torcedor acreditava na boa arrancada do Vozão nos três últimos jogos. Dorival vinha 100% e na noite deste domingo (17), viu sua invencibilidade ser derrubada em casa diante de um adversário que jogou consciente em busca dos três pontos e os conquistou. Além disso, o Ceará não perdia um jogo em casa desde outubro/2021. 

Vina não viria para esse jogo, foi expulso contra o Palmeiras na primeira rodada do Brasileirão e o esquema com o falso 9 de Dorival deu lugar a Zé Roberto, que em tese é um atacante de origem. 

O jogo iniciou com as duas equipes ainda se estudando e boa movimentação de jogo. Aos 2 minutos de partida, o Vovô já balançava as redes, mas o conhecido árbitro Claus tinha sinalizado que a bola saiu na lateral, porém, isso não ocorreu.

Por sua vez, quem abriu o placar na Arena Castelão foi o Botafogo. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Victor Sá marcou o primeiro do Fogão. 

O Ceará não se abateu com o gol e continuava a pressionar os visitantes, até que aos 41 minutos achou o empate. Lima marcou um golaço de fora da área e deixou tudo igual no marcador. 

Na volta ao segundo tempo, o mesmo Ceará que pressionava no primeiro tempo não retornou do intervalo. O jogo foi totalmente diferente e o Vozão estava perdido em campo com seu sistema defensivo, que sempre é tão bem elogiado, batendo cabeça e se atrapalhando nas jogadas, até que o Botafogo ampliou o placar. 

Erison aos 14 minutos fez o segundo do Botafogo na partida e, se não bastasse, aos 31 minutos marcou novamente, agora de pênalti. Com o placar de 1×3, o Ceará desperdiçou a chance de entrar no G4 na segunda rodada e atualmente está na 12ª colocação, com 3 pontos conquistados. 

Próxima partida:

O Ceará agora vai virar a chave e enfrentará a equipe do Tombense, fora de casa, às 21h30 pela terceira fase da Copa do Brasil na próxima quarta (20). 

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se