Na primeira partida da sequência fora de casa, São Paulo perde para o Flamengo
Neste domingo (17), o São Paulo foi até o Maracanã, onde enfrentou o Flamengo pela 2ª rodada do Brasileirão. A equipe de Ceni foi derrotada por 3×1.
Mesmo com o gol de empate, vindo dos pés de Calleri, a primeira etapa do Tricolor foi fraca. Após o intervalo, a equipe melhorou, mas viu em um contra-ataque a equipe carioca marcar o segundo e o terceiro gol, rapidamente. Jandrei foi um grande destaque da partida.
A PARTIDA
O Flamengo começou melhor a partida e com mais chances de abrir o placar. Logo aos 3′, Everton Ribeiro quase abriu o placar, mas Jandrei fez boa defesa. Na sequência, a chance foi de Gabriel, e mais uma vez Jandrei defendeu.
A primeira chegada do Tricolor ao gol só veio aos 15′, após cobrança de falta de Rodrigo Nestor, que foi por cima do gol.
Aos 24,’ Jandrei não conseguiu ajudar o Tricolor, Lázaro deu uma assistência para Gabriel, que bateu na saída do goleiro e abriu o placar.
O empate veio ainda na primeira etapa. Aos 40′, Rafinha cruzou na área e Calleri de cabeça marcou, 1×1.
Na segunda etapa, o São Paulo voltou mais ligado, mas novamente foram os donos da casa que assustaram com Arrascaeta, mas Jandrei salvou. Na sequência, a chance foi Tricolor, com Calleri.
Isla, aos 23′, após receber passe de João Gomes, desempatou a partida e colocou os donos da casa novamente à frente. E, aos 26′ Arrascaeta marcou o terceiro do Flamengo.
Ceni mexeu na equipe em busca de diminuir o placar, a equipe até teve algumas chances, mas não conseguiu converter em gols.
Jogaram pelo São Paulo: Jandrei, Rafinha (Igor Vinicius), Diego, Léo, Wellington (Reinaldo), Pablo Maia (Gabriel Sara), Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Alisson (André Anderson), Éder (Nikão), Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
Após a partida, Rogério Ceni falou sobre a derrota:
“Se você vier aqui para se defender, fatalmente você vai perder o jogo. Não fizemos um grande primeiro tempo. Conseguimos o gol, mas jogamos muito pouco. No segundo tempo, quando a gente estava no nosso melhor momento do jogo, na minha opinião, quando a gente estava começando a girar a bola, cruzamento do Welington, Alisson chegando ao fundo e conseguindo escanteio… Quando começamos a ter posse de bola a gente toma um gol no contra-ataque” – Fonte: GE.
COMO FICOU
Com a derrota, o São Paulo fica com 3 pontos e está na 7ª colocação. Mas, sempre lembrando que ainda estamos na segunda rodada do Brasileirão.
PRÓXIMA PARTIDA
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (20), às 19h30, mas dessa vez pela Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi.
Dentre os grandes és o primeiro!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.