SALVO PELO RONY


Neste sábado, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Goiás, em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Com isso, o Verdão somou seu primeiro ponto no campeonato e ocupa a 14ª colocação.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras começou bem o primeiro tempo, dominando a partida e ditando o ritmo de jogo. Logo aos 4 minutos, Veiga recebeu de Dudu na área e chutou bem, mas Tadeu fez boa defesa, evitando o gol palmeirense. Pouco tempo depois, o goleiro esmeraldino salvou o Goiás mais uma vez em mais uma finalização do camisa 7 e a bola bateu na trave.

Aos 19, Zé Rafael tentou de fora da área e chutou próximo ao gol. Na sequência, Weverton foi quem salvou o Palmeiras depois de uma tentativa de Apodi de dentro da pequena área. Depois, Murilo tentou de cabeça e parou em defesa de Tadeu.

Na segunda etapa, a equipe de Abel Ferreira levou um susto no início com uma cabeçada de Reynaldo depois de cobrança de escanteio.

O time do Goiás criou outra chance com Fellipe Bastos em cobrança de falta, mas Weverton defendeu.

Aos 11, o Goiás abriu um marcador em um lance pra lá de polêmico. Pedro Raul finalizou para o gol e balançou a rede. No entanto, antes da bola entrar, Caio Vinícius cometeu falta em Weverton, mas o VAR não solicitou a revisão do lance e o juiz confirmou o gol. 

Após algumas mexidas no time, o Verdão conseguiu incomodar ainda mais o Goiás. Primeiro, Rony recebeu de Veiga e chutou ao gol, mas para fora. Depois, o camisa 23 tocou para Wesley, que tinha boa posição, mas foi travado na hora do chute.

Após sofrer com a desvantagem no placar, o Palmeiras deixou tudo igual nos acréscimos com Rony, que ficou com a sobra após cobrança de escanteio e marcou um golaço para evitar o desastre da derrota.

Obviamente um empate não é o suficiente para sonhar com a briga no Brasileirão, ainda mais tendo sofrido uma derrota na primeira rodada do torneio. Mas ainda dá tempo de colocar as coisas no lugar e deslanchar na competição. 

Palmeiras é isso: um dia se comemora uma virada histórica em clássico, no outro, uma goleada histórica na Libertadores, chega no próximo fim de semana e sofre com um empate contra uma equipe recém chegada à Série A do Brasileirão.

O Verdão entra em campo novamente na próxima quarta-feira diante do Flamengo, no Maracanã, para duelo da 4ª rodada da Série A do Brasileirão.

Avanti, Palestra!

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se