Juventude é derrotado pelo América-MG de goleada
A páscoa está sendo amarga para a Papada, isso porque o Juventude sofreu uma dura goleada e perdeu para o América-MG pelo placar de 4 a 1. O jogo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na noite deste sábado (17), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
O Papo iniciou melhor dentro de campo e começou pressionando o adversário, mas o time comandado por Eduardo Baptista sofreu um pênalti e teve o atacante Paulinho Moccelin expulso ainda no primeiro tempo. Maidana (2x), Felipe Azevedo, e Pedrinho marcaram os gols da vitória para o Coelho, Rômulo Zwarg descontou para o Juventude.
O Jogo
Apesar de ter criado diversas oportunidades, as falhas defensivas e repetitivas do time Gaúcho definiram o rumo da partida.
Com um pênalti marcado após checagem do VAR, o América-MG abriu o placar com Maidana aos 18’. Felipe Azevedo ampliou para os donos da casa, com gol de cabeça aos 24’, e ainda no primeiro tempo, o Juventude perdeu Paulinho Moccelin, expulso após chegada forte em Zé Ricardo.
No retorno do vestiário, Maidana fez mais um, e dessa vez de cabeça, aos 19’. Rômulo descontou para o Juventude aos 38’, porém, perto do fim do tempo regulamentar, Pedrinho fechou a goleado para o time mineiro aos 43’. América-MG 4×1 Juventude.
Com o resultado, o Juventude que ocupava a 9° posição, caiu para 15°, com apenas 1 ponto, enquanto o América-MG subiu para a 5° colocação, com 3 pontos. Lembrando que a Série A contará com mais seis jogos neste domingo (17), e as posições poderão mudar drasticamente.
Na próxima quarta-feira (20), às 19h30, o Juventude recebe o São Paulo no Estádio Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.
“Jaconero, seja guerreiro.”
Por Bruna Soares
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.